quarta-feira, 6 de março de 2013

2013,terça-feira,6,março lua minguante
Evangelho do dia
Recados de bencao, imagens, frases, recados de bencao
Sinal da Cruz
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
Trindade Santíssima:
- Pai, Filho, Espírito Santo, presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser, eu vos adoro, amo e agradeço.
E invoco o Espírito Santo para que me ilumine na Leitura Orante:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis.
E acendei neles o fogo do vosso amor.
- Enviai, Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruistes os corações dos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e  gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor nosso.
Amém
Tempo de Quaresma
Primeira leitura: Deuteronômio 4, 1.5-9
Salmo 147
Glorifica o Senhor, Jerusalém! Ó Sião, canta louvores ao teu Deus! Pois reforçou com segurança as tuas portas, e os teus filhos em teu seio abençoou.
R: Glorifica o Senhor, Jerusalém!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5, 17-19
- Glória a Cristo, palavra eterna do Pai, que é amor!
- Senhor, tuas palavras são espírito, são vida; só tu tens palavras de vida eterna! (Jo 6, 63.68)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
O valor da lei por amor
"Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para cumprir. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar os outros, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus."
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Santo Terço
Mistérios Gloriosos: Vitória, Salvação e Proteção.
Clíque abaixo:
http://www.pnslourdes.com.br/m_glo/misterios_gloriosos.htm
Terço da Misericórdia - Eliana Sá
Clíque abaixo:
Santos do Dia
Rosa de Viterbo
Coleta(Nicoleta)
Inês de Praga (ou Boemia)
Criação do Ministério da Fazenda
Ministério da Fazenda, em Brasília-DF 
O Ministério da Fazenda cuida do comando da economia e sua diversidade de problemas. Cuida também da administração do patrimônio imobiliário da Nação; da arrecadação; da fiscalização e do controle do dinheiro pertencente aos cofres públicos da União. Em Pernambuco e em todos os demais estados, ele é representado pela Delegacia de Administração do Ministério da Fazenda. Para desenvolver todas as suas atividades no Estado, o Ministério da Fazenda conta ainda com a Delegacia do Patrimônio da União, a Delegacia Federal de Controle e a Procuradoria da Fazenda Nacional.
Ligadas diretamente à arrecadação e fiscalização, existem a Superintendência Regional da Receita Federal da 4ª Região; a Alfândega; a Delegacia de Julgamento; as Delegacias da Receita Federal no Recife e Caruaru e suas agências espalhadas pelo interior do Estado. Cada uma dessas estruturas cumpre uma função determinada: Se você precisa tirar dúvidas sobre legislação tributária, é com a Superintendência Regional da Receita Federal; Se quer resolver problemas relacionados ao seu Imposto de Renda ou ao da sua empresa, ou ao de qualquer outro tributo como Imposto Territorial Rural - ITR, Imposto sobre Produto Industrializado - IPI, Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira - CPMF, é com a Delegacia da Receita Federal e suas agências.
A Alfândega da Receita cuida dos portos, aeroportos e pontos de fronteira. Cuida também de assuntos relacionados ao Comércio Exterior e seus impostos. O acompanhamento contábil de todos os gastos públicos federais no Estado e a auditoria regular sobre as contas públicas é feita pela Delegacia Federal de Controle. Cabe à Delegacia do Patrimônio da União identificar, cadastrar e administrar o patrimônio imobiliário brasileiro. Caso o contribuinte tenha contraído débitos tributários com o erário público, a Procuradoria da Fazenda Nacional vai estar lá, na Justiça, defendendo os interesses públicos.
Para que tudo funcione, a Delegacia de Administração do Ministério da Fazenda entra com o suporte financeiro, administrativo e de apoio. Como você vê, não é à toa que, sempre que um político chega à Presidência da República, a disputa para assumir o Ministério da Fazenda mexe com toda a estrutura do país. O nome escolhido serve como termômetro do que acontecerá daí em diante.
Apesar de toda essa concentração de poder em um só Ministério, a máquina continua funcionando abaixo de sua capacidade. Veja algumas razões: O déficit de pessoal é de aproximadamente 30%. Na área da fiscalização a defasagem é absurda, pois há necessidade, hoje, de no mínimo 20 mil fiscais. Em todo Brasil, a Receita Federal dispõe apenas de 7 mil fiscais. Em Pernambuco, a Receita conta com um total de 732 funcionários.
Conseqüências práticas disso: de cada Real arrecadado, 70 centavos é sonegado. Chega a 50 bilhões de dólares a sonegação anual. Quantia cinco vezes maior do que é gasto o ano inteiro com a saúde pública. O sistema gerencial, apesar de todo o discurso de modernidade, permanece nos moldes do século passado. Existe chefia, por indicação política, há 16 anos no mesmo posto.
Como se não bastasse tanta disparidade, o governo estimula , através de gratificações, a formação de micro corporações, tornando a convivência entre os fazendários extremamente desconfortável. Este é apenas um retrato 3 X 4 do Ministério da Fazenda. Mas dá para sentir como anda a saúde do Todo -poderoso caixa do governo.
A Casa dos Contos
A Casa dos Contos é um dos mais amplos e belos monumentos do barroco mineiro. O prédio foi construído em Ouro Preto, MG, entre 1782 e 1784, para sediar a Casa dos Contratos e serviu de residência para o arrematante dos contratos dos dízimos e entradas, João Rodrigues de Macedo, uma das maiores fortunas da colônia no século XVIII. Em 1789, parte do edifício foi alugada para aquartelar a Companhia do Esquadrão do Vice-Rei, presente na então Vila Rica para reprimir a Inconfidência Mineira.
Alguns de seus aposentos alojaram os réus ilustres da conspiração, entre eles: Álvares Maciel, Padre Rolin, Luiz Vieira da Silva e Cláudio Manuel da Costa, que morreu nessa casa. João Rodrigues de Macedo contraindo uma grande dívida com a Real Fazenda foi obrigado a alugar, em 1793, o piso térreo da residência para o governo. Assim iniciou-se a transferência da Junta de Real Fazenda e da Intendência do Ouro para o local, que passou a ser denominado de a Casa dos Contos.
Em 1803, sobreveio o definitivo sequestro do imóvel pelo Real Erário graças à inadimplência do contratador. Em 1820, a Casa dos Contos sofre reformas para abrigar a Casa de Fundição do Ouro e, em 1844, é instalada a Secretaria da Fazenda Provincial junto à Delegacia do Tesouro do Império. Com a mudança da capital mineira para Belo Horizonte, em 1897, o prédio passou a ser ocupado pelos Correios, Caixa Econômica e posteriormente pela Prefeitura de Ouro Preto.
O Ministério da Fazenda retoma o prédio em 1973, quando inaugurou o museu, o Centro de Estudos do Ciclo do Ouro e instalou a agência da Receita Federal de Ouro Preto. A tradição da Casa dos Contos de estar sempre vinculada às atividades tributárias se manteve e o Ministério da Fazenda, através da Escola de Administração Fazendária, reafirmou seu esforço na preservação do patrimônio artístico e cultural brasileiro.
Dia da Revolução Pernambucana
A bandeira da Revolução Pernambucana de 1817, cujas estrelas representam Paraíba, Ceará e Pernambuco, inspirou a atual bandeira pernambucana.
A chamada Revolução Pernambucana, também conhecida como Revolução dos Padres, eclodiu em 06 de março de 1817 na então Província de Pernambuco, no Brasil.
Dentre as suas causas destacam-se a crise econômica regional, o absolutismo monárquico português e a influência das idéias Iluministas, propagadas pelas sociedades maçônicas.
Datas
1899 - O químico alemão Friedrich Bayer registra a Aspirina no Gabinete Imperial de Patentes de Berlim. Milhões de pessoas puderam desfrutar de uma vida menos dolorosa graças ao ácido salicílico e a outros compostos naturais.
A história da Aspirina remonta à época de Hipócrates, quando os Gregos usavam casca de salgueiro para aliviar as dores e a febre.  Pouco a pouco, a fórmula foi sendo melhorada e complementada com outras substâncias para melhorar os seus efeitos antipiréticos.
Por fim, Bayer registou o pequeno comprimido que, hoje em dia, é um dos medicamentos mais comuns e rentáveis da História da Medicina.
foto de sinopsis
1902 - Foi fundado o Madrid Football Club, conhecido, hoje em dia, como Real Madrid Clube de Futebol. A primeira Direção foi composta por Juan Padrós Rubio, como Presidente, e Enrique Varela, como Vice-Presidente.
A mencionada Direção determinou, entre outros assuntos, que o uniforme da equipa seria composto por calções e camisa brancos, meias e gorro azuis e faixas bordadas com as cores do escudo de Madrid, a imitar o famoso Corinthians de Londres.
A 22 de março, o "Herald del Sport" publicou que Arthur Johnson, de nacionalidade inglesa seria o primeiro treinador do clube e, a 13 de maio, dá-se início à Liga com o primeiro grande derby nacional entre o Real Madrid e o Barcelona, que terminou com a derrota da equipa madrilena.
O atual estádio, o Santiago Bernabéu, foi desenhado pelos arquitetos Luis Alemany Soler e Manuel Muñoz Monasterio e foi inaugurado a 14 de dezembro de 1947. A capacidade do estádio é de
 85.454 espetadores.
A seis de março de 2012, o Real Madrid conta no seu vasto palmarés com 9 Taças da Europa, 31 Ligas e 18 Taças do Rei.
Real Madrid.png
2013 - Tribunal de Contas da Paraíba comemora 43.
Aniversariantes
1475 - Michelângelo Buonarroti, Pintor, escultor e arquiteto, símbolo do Humanismo Renascentista, autor dos afrescos da abóbada da Capela Sistina, no Vaticano (1508 a 1512). Toscana, Itália.
1871 - Afonso Costa, Jurista e político, líder republicano na derrocada da Monarquia (5/10/1910); assina a lei da separação do Estados e da Igreja; promove a entrada de Portugal na I Guerra. Seia, Portugal.
1928 - Gabriel Garcia Márquez, Escritor e jornalista. Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Nasceu em Aracataca, Colômbia, que, com o nome de Macondo, aparece em quase todos os seus livros.
1937 - Walentina Tereshkowa, tenente cosmonauta, 1ª mulher no Espaço, a bordo da nave VOSTOK VI (de Baykonur, Kasaquistão, a 17/06/1963), dando 48 voltas à Terra. Rússia.
1951 - Natália do Vale, atriz brasileira.
1972 - Shaquille O´Neal, Jogador de Basquete de fama internacional. New Jersey, EUA.
Michelangelo
Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni (Caprese, 6 de Março de 1475 — Roma, 18 de Fevereiro de 1564), mais conhecido simplesmente como Miguel Ângelo (português europeu) ou Michelangelo (português brasileiro), foi um pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente.
O escultor, pintor, arquiteto, desenhista e poeta Michelangelo Buonarroti, símbolo do Humanismo Renascentista, autor dos afrescos da abóbada da Capela Sistina, no Vaticano (1508 a 1512). Toscana, Itália uma das maiores figuras do Renascimento. Entre suas maiores esculturas estão a célebre Pietà e a estátua de David. Ao terminar uma de suas obras-primas, a estátua Moisés, Michelangelo passou por um momento de alucinação diante da beleza da escultura. Bateu com um martelo na estátua e começou a gritar: "Fala! Fala!".
Michelangelo: Pietà, 1499. Basílica de São Pedro, Vaticano
Gabriel García Márquez
"Um único minuto de reconciliação vale mais do que toda uma vida de amizade."
Gabriel García Márquez (Aracataca, 06 de março de 1927 é um escritor, jornalista, editor, ativista e político colombiano.
Recebeu o Nobel de Literatura de 1982 pelo conjunto de sua obra, que entre outros livros inclui o aclamado Cem Anos de Solidão. Foi responsável por criar o realismo mágico na literatura latino-americana. Viajou muito pela Europa e vive atualmente em Cuba. É pai do cineasta Rodrigo García.
Em 1 de abril de 2009 declarou que se aposentou e não pretende escrever mais livros.
1937 - Valentina Tereskova, Valentina Vladimirovna Tereshkova (em russo: Валентина Владимировна Терешкова (Maslennikovo, 6 de março de 1937) foi a primeira cosmonauta da história e a primeira mulher a ir ao espaço, em 16 de junho de 1963.
RIAN archive 612748 Valentina Tereshkova.jpg
Valentina Tereshkova
Em 1963, Valentina Tereshkova orbitou a Terra 48 vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário