quarta-feira, 6 de março de 2013

2013,segunda-feira,4,março   lua minguante

Recados de bencao, imagens, frases, recados de bencao
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
Trindade Santíssima:
- Pai, Filho, Espírito Santo, presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser, eu vos adoro, amo e agradeço.
E invoco o Espírito Santo para que me ilumine na Leitura Orante:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis.
E acendei neles o fogo do vosso amor.
- Enviai, Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruistes os corações dos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e  gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor nosso.
Amém
Tempo de Quaresma
Primeira leitura: Segundo livro dos Reis 5, 1-15
Salmo 42
Assim como a corça suspira pelas águas correntes, suspira igualmente minh'alma por vós, ó meu Deus!
R: Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: e quando verei a face de Deus?
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 4, 24-30
- Jesus Cristo, sois bendito, sois o ungido de Deus Pai!
- No Senhor ponho a minha esperança, espero em sua palavra. Pois no Senhor se encontra toda graça e copiosa redenção. (Sl 129, 5.7)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Nenhum profeta é aceito em sua própria terra
E acrescentou: "Em verdade, vos digo que nenhum profeta é aceito na sua própria terra. Ora, a verdade é esta que vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e uma grande fome atingiu toda a região, havia muitas viúvas em Israel. No entanto, a nenhuma delas foi enviado o profeta Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel, mas nenhum deles foi curado, senão Naamã, o sírio". Ao ouvirem estas palavras, na sinagoga, todos ficaram furiosos. Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no para o alto do morro sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de empurrá-lo para o precipício. Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.
Santo Terço
Mistérios Gozosos: Natalidade e Crescimento de Jesus.
Clíque abaixo:
Terço da Misericórdia - Eliana Sá
Clíque abaixo:
Santos do Dia
Santo Casimiro
Fundação do Arraial do Bom Jesus
Arraial Novo
O chamado Arraial Velho do Bom Jesus localizava-se à margem do rio Capibaribe, numa propriedade particular, provavelmente um engenho, cerca de seis quilômetros a Oeste do centro histórico de Olinda e Recife, na antiga capitania de Pernambuco, no Estado do Brasil.
Em 1630, Recife foi invadida pelos holandeses. Enquanto a cidade crescia e se desenvolvia, sob o domínio do Conde Maurício de Nassau, os pernambucanos se organizavam em focos de resistência que, mais tarde, se tornariam símbolos do nativismo e do espírito guerreiro do Leão do Norte. O mais conhecido desses pontos é o Arraial do Bom Jesus, localizado no Sítio da Trindade. O primeiro Arraial foi demolido em 1635. Hoje, no lugar onde existiam as instalações do forte, está a praça Jornalista Vanildo Bezerra Cavalcanti.
Dia do Bispado do Pará
Em 1719 é criado o Bispado do Grão Pará, com sede em Belém, pelo papa Clemente IX. Pela Bula “Copiosus in Misericórdia” de Clemente IX, é criado o Bispado do Pará, e o carmelita frei Bartolomeu do Pilar é nomeado como seu primeiro bispo. Contudo, o primeiro Bispo do Pará só tomaria posse dois anos depois. A Arquidiocese de Belém do Pará (Archidioecesis Belemensis de Pará) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil. É a sé metropolitana da Província Eclesiástica de Belém do Pará. Pertence ao Conselho Episcopal Regional Norte II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A sé arquiepiscopal está na Catedral Metropolitana de Belém, na cidade de Belém, no Estado do Pará.
Datas
1950 - Os estúdios Disney lançaram o desenho animado A gata borralheira, mais conhecido como Cinderela.
Offterdinger Aschenbrodel (1).jpg
Cinderela experimenta o sapatinho
Aniversariantes
1394 - Infante D. Henrique, O Infante Dom Henrique de Avis, 1.º duque de Viseu e 1.º senhor da Covilhã (Porto, 4 de Março de 1394 – Sagres, 13 de Novembro de 1460), foi um infante português e a mais importante figura do início da era das descobertas, popularmente conhecido como Infante de Sagres ou O Navegador.
1678 - VivaldiAntonio Lucio Vivaldi (Veneza, 4 de março de 1678 — Viena, 28 de julho de 1741) foi um compositor e músico italiano do estilo barroco tardio. Tinha a alcunha de il prete rosso ("o padre ruivo") por ser um sacerdote de cabelos ruivos. Compôs 770 obras, entre as quais 477 concertos e 46 óperas. É sobretudo conhecido popularmente como autor da série de concertos para violino e orquestra Le quattro stagioni ("As Quatro Estações")
Vídeo: Verão....Vivaldi
1910 - Tancredo Neves, Tancredo de Almeida Neves(São João Del-Rei, 4 de março de 1910 — São Paulo, 21 de abril de 1985) foi um advogado, empresário e político brasileiro, tendo sido primeiro-ministro de 1961 a 1962, ministro da Justiça e Negócios Interiores de 1953 a 1954, ministro da Fazenda em 1962, e governador do estado de Minas Gerais de 1983 a 1984. Em 15 de janeiro de 1985 foi eleito Presidente do Brasill pelo voto indireto de um colégio eleitoral, mas adoeceu gravemente, em 14 de março do mesmo ano, véspera da posse, morrendo 39 dias depois, sem ter sido empossado, tendo sido vítima, oficialmente, de diverticulite.
1925 - Inezita Barroso, Ignez Magdalena Aranha de Lima (São Paulo, 4 de março de 1925), é uma cantora, atriz, instrumentista, folclorista, professora, doutora Honoris Causa em folclore e arte digital pela Universidade de Lisboa e apresentadora de rádio e televisão brasileira, atuando também em shows, discos, cinema, teatro e produzindo espetáculos musicais de renome nacional e internacional.
Vídeos/Letras:
Marvada Pinga
1932 - Miriam Makeba, Zenzile Miriam Makeba(Joanesburgo, 04 de março de 1932 — Castel Volturno, 10 de novembro de 2008) foi uma cantora sul-africana também conhecida como "Mama África" e grande ativista pelos direitos humanos e contra o apartheid na sua terra natal.
Vídeo
Miriam Makeba canta Pata Pata - TV Record - 1969
http://www.youtube.com/watch?v=QI5uHLvOyew
1936 - Jim Clark, James "Jim" Clark Jr.(Kilmany, 4 de março de 1936 - Hockenheim, 7 de abril de 1968), foi um automobilista britânico que nasceu na Escócia, e que se destacou principalmente na Fórmula 1 e ainda hoje é reconhecido como um dos maiores talentos do esporte a motor.
1946 - Dadá Maravilha, Dario José dos Santos, Peito de Aço, Beija-Flor(Rio de Janeiro, 4 de março de 1946), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como centroavante. É o quinto maior artilheiro do futebol brasileiro com 926 gols. Perde apenas para Túlio Maravilha com 995 gols, Romário com 1006 gols, Arthur Friedenreich, com 1239 gols, e Pelé, com 1284 gols.
Dada maravilha.jpg
1974 - Gabriel, O Pensador, Gabriel Contino (Rio de Janeiro, 4 de março de 1974), é um rapper e compositor brasileiro. É filho da jornalista Belisa Ribeiro.
Um dos maiores nomes do rap brasileiro, Gabriel diferenciou-se de boa parte de seus pares (e chegou a ser criticado por eles) por ser garoto branco de classe-média. Mas desde o começo fez das letras de crítica social e moral, como acontece na música rap.
Gabriel o Pensador.jpg
Vídeo: Racismo É Burrice (MTV ao vivo)
Morte
2003 - Celly Campello, Célia Benelli Campello, cujo nome artístico era Celly Campello (São Paulo, 18 de junho de 1942 — Campinas, 4 de março de 2003[1]) foi uma cantora e precursora do rock no Brasil. Também fez uma participação como atriz na novela Estúpido Cupido.
Depois de casada, passou a assinar Célia Campello Gomes Chacon.
Vídeo: Estúpido Cupido(Greenfield / Neil Sedaka - Vrs. Fred Jorge)

Nenhum comentário:

Postar um comentário