quarta-feira, 6 de março de 2013

2013,sábado,2,março lua cheia

Dia Nacional de Turismo
Turismo, Turista
Já vai longe o tempo em que o Turismo era simplesmente sinônimo de fazer excursão ou viagem de recreio a lugares interessantes. Hoje, mais do que uma sofisticada atividade de prestação de serviços, o Turismo é um Meganegócio que responde por 10,1% do PIB mundial (US$ 3,4 trilhões), gera 203,9 milhões de empregos e atinge outras centenas de milhões de pessoas, estendendo seu impacto também à área social, política e cultural. Em vários países, longe de representar um setor periférico, o Turismo desempenha papel prioritário no desenvolvimento econômico.
Um Meganegócio Mundial
Em vários países, longe de representar um setor periférico, o Turismo desempenha papel prioritário no desenvolvimento econômico, gerando divisas, renda e empregos e interferindo na distribuição regional, nas finanças públicas e até nos níveis gerais de preços. No Brasil, onde é responsável por 7,8% do PIB (US$ 44,9 milhões) e por 9,1% do total de empregos (5,8 milhões), constitui o setor da economia que mais cresce, tanto em produção como em criação de empregos, segundo dados recentes do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo.
Ao lado de seus evidentes efeitos econômicos, o Turismo exerce também forte influência no campo sociocultural, com destaque para a preservação do meio ambiente e do patrimônio histórico, o desenvolvimento dos recursos humanos e as mudanças de atitudes, hábitos de consumo, estilos de vida e padrões de comportamento. Parte integrante de um cenário no qual as horas de lazer são motor de produtividade, o turismo deverá atingir uma dimensão ainda maior no mundo globalizado do futuro.
Com a crescente redução da jornada de trabalho e conseqüente aumento do tempo livre para consumir informação, cultura e entretenimento, a tendência é que assuma uma posição de primazia no cotidiano do século 21.
Os Tipos de Turismo
Turismo de Férias - é o turismo realizado por estudantes, empresários e trabalhadores caracterizado pela interrupção do trabalho costumeiro, para que estas pessoas possam descansar e se divertirem, a cada ciclo anual. O Turismo de Férias pode ser dividido em três subtipos: Turismo Balneário - é o turismo mais praticado e conhecido, onde as pessoas visitam locais que possuam praias, rios, lagos, nascentes, piscinas artificiais. Turismo Montanhês - o próprio nome já diz, é o turismo realizado na visitação à montanhas. É um tipo não muito praticado no Brasil, pois as cidades e os núcleos serranos possuem pouca capacidade de hospedagens e alimentação. Turismo Repouso - realizado geralmente nos finais de semana e feriados prolongados. Onde as pessoas procuram descansar e se refazer do desgaste de suas rotinas diárias.
Turismo Cultural - é o turismo ligado exclusivamente com atividades artísticas, científicas, de formação e informação. É dividido em dois subtipos: Turismo Científico - realizado individualmente ou em pequenos grupos. É um tipo de turismo onde as pessoas procuram efetuar estudos e pesquisas, deixando a diversão em segundo plano. Turismo de Congresso ou Convenções - geralmente as pessoas que praticam este tipo de turismo procuram por congressos, convenções, assembléias, simpósios, seminários, entre outras atividades.
Turismo de Negócios - são todas atividades realizadas por quem viaja a negócios como hospedagem, alimentação e lazer que estejam ligadas à atividades comerciais ou industriais.
Turismo desportivo - é o turismo realizado por torcedores, desportistas e atletas. Todos com a intenção de assistir, praticar ou competir por algum esporte e/ou campeonato.
Turismo de Saúde - ocorre quando as pessoas procuram por lugares onde possam tratar do corpo ou mente como, por exemplo, spas, hospitais especializados entre outros.
Turismo Religioso - são as viagens realizadas pelos religiosos e místicos a fim de expressarem sentimentos e expandir seus conhecimentos sobre o assunto.
Estão em grande expansão o Turismo Rural e o Turismo Ecológico, que tudo já nos diz pelos seus títulos.
2. No dia do turismo, comemora-se uma atividade geradora de inúmeros serviços. Hospedagem, alimentação, transporte e entretenimento são alguns setores que se beneficiam do movimento trazido pelo turismo e muitas vezes são preparados para operar exclusivamente em função deste ramo. Isto pode ser muito vantajoso, pois o turismo atrai investimentos, gera empregos e permite o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população.
Fazer turismo sempre soa como algo agradável e divertido. Pode também acrescentar-nos cultura e conhecimentos sobre lugares diferentes, com novos hábitos e costumes, ou ainda é sinônimo de aventura. Existe também o turismo de negócios e congressos, principalmente nas cidades grandes. O Brasil atende a todas estas modalidades de turismo e registra um grande crescimento relativo ao setor. Porém, além de comemorar este avanço, é preciso aprender a praticar o turismo consciente, voltado à necessidade de se preservarem os patrimônios naturais e culturais do País.
Dia Mundial da Oração pela Unidade e pela Paz
Dia de Associação de Amigos dos Bairros
Dia de Luta Contra a Censura no Brasil
Aniversariantes
Karen Carpenter
Vídeo: There's a kind of hush
Letras;
Jon Bon Jovi
Jon Bon Jovi (nome artístico de John Francis Bongiovi, Perth Amboy, 2 de março de 1962) é um cantor e músico dos Estados Unidos da América. Nasceu em Perth Amboy, mas aos 4 anos de idade juntamente com a família Bongiovi, descendente de italianos, o pai John Bongiovi, a mãe Carol Bongiovi e os irmãos mais novos, Matt e Anthony, se mudou para a cidade que hoje é conhecida por ele ter passado a infância e adolescência, a cidade de Sayreville, Nova Jérsei.
É o líder da banda Bon Jovi, que mantém algumas características do estilo hard rock dos anos 80 até hoje, mas assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estréia, em 1984. Sua banda já vendeu mais de 130 milhões de álbuns em todo o mundo.[1] A banda Bon Jovi ao passar dos anos veio a se tornar uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock, quando se trata de turnês pelo mundo, sua marca, músicas em seriados, e aparições em programas de tv, a banda em 2011 foi eleita pela revista Rolling Stone como a segunda banda de rock mais cara do planeta, perdendo o topo para os irlandeses, os U2.
Vídeo: Blaze Of Glory - 1997 Brasil
Nelson Ned
Nelson Ned d'Ávila Pinto (Ubá, 2 de março de 1947) é um cantor brasileiro.[1]
Nos anos 60 começou a se apresentar e gravar discos, inclusive nos países da América Latina, onde é extremamente popular. Com repertório voltado para a música romântica, seus shows atraem multidões em estádios e teatros. Como compositor, já teve músicas gravadas por Moacyr Franco, Antônio Marcos, Agnaldo Timóteo e outros.
Ganhou Discos de Ouro no Brasil e já se apresentou algumas vezes no Carnegie Hall, em Nova York. A partir de 1993 passou a cantar músicas evangélicas, após ter-se convertido. Lançou em 1996 a biografia "O Pequeno Gigante da Canção", uma referência à sua condição de anão.
Internacionalmente, foi o primeiro artista da América Latina a vender um milhão de discos nos Estados Unidos com o sucesso "Happy Birthday My Darling" (Feliz aniversário meu amor) em 1974.
O maior sucesso de sua carreira é a música Tudo Passará, de 1969 que é uma das canções da franquia Ursinho Pooh da Disney.
Vídeo: Tudo passará
1876 - Papa PIO XII, Eugenio Pacelli, Papa (1939), é muito criticado por sua neutralidade durante a II Guerra Mundial.
1889 - Casper Líbero, Jornalista, fundou o jornal Última Hora e a primeira agência de notícias brasileiras: Agência Americana.
1917 - Tonico, Cantor e compositor da dupla sertaneja Tonico e Tinoco.
1919 - Jennifer Jones, atriz cinematográfica (estréia em 1939 com ´Dick Tracy´s G-Men´); Oscar de Atriz (1943) por ´The Song of Bernadette´.
1931 - Mikhail Gorbachev, ministro da Agricultura (1978) e último presidente soviético.
1942 - Lou Reed , cantor e compositor.
1947 - Nelson Ned, compositor e cantor. Na década de 90 passou a cantar músicas evangélicas, após ter-se convertido.
1950 - Karen Carpenter, Cantora da dupla musical The Carpenters (com seu irmão Richard). Vendem cerca de 30.000.000 de discos.

1962 - Jon Bon Jovi, músico e cantor de "rock"; funda sua primeira banda em 1982.
Mortes
D. H. Lawrence, escritor(1930)
Serge Gainsbourg, cantor(1991)
Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró, sertanejo, além de heavy metal, rock progressivo, pagode e música portuguesa. A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de Julho de 1995 até 2 de março de 1996 (7 meses) e não só a morte de seus integrantes, como também o sucesso destes, foi meteórico e estrondoso. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo acarretou a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Diamante em 1995, comprovado pela ABPD. Álbum este, que com letras bem-humoradas, como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Mundo Animal", os levou ao sucesso estrondoso. Porém, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.
Vídeo: Pelados em Santos
16 anos sem os Mamonas
A notícia chocou o País numa noite de domingo. No auge do sucesso, a banda Mamonas Assassinas desaparecia num trágico acidente aéreo na volta de mais um show da turnê que correu o Brasil. O jatinho que transportava os integrantes do grupo de músicas e performances irreverentes  chocou-se, no fim da noite do dia 02 de março de 1996, com a Serra da Cantareira, a poucos minutos do pouso em Guarulhos, cidade natal dos Mamonas. 
Morreram todos os integrantes (Dinho,  os irmãos Samuel e Sérgio, Júlio e Bento), o piloto, o co-piloto e dois assistentes dos artistas. A tragédia causou comoção nacional, e homenagens ao grupo foram promovidas em diversas cidades. Veja outras páginas do Estado no dia 03 de março de 1996: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário