sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

2013,sexta-feira,8,fevereiro  lua minguante
Primeira leitura: Hebreus 13, 1-8
Salmo 27
O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu tremerei?
R: O Senhor é minha luz e salvação!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 6, 14-29
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Felizes os que observam a palavra do Senhor de reto coração e que produzem muitos frutos, até o fim perseverantes (Lc 8, 15)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Martírio de João Batista
O rei Herodes ouviu falar de Jesus, pois o nome dele tinha-se tornado muito conhecido. Alguns até diziam: "João Batista ressuscitou dos mortos, e é por isso que atuam nele essas forças milagrosas!" Outros diziam: "É Elias!" Ainda outros: "É um profeta". Herodes dizia: "Esse João, que eu mandei decapitar, ressuscitou". De fato, Herodes tinha mandado prender João e acorrentá-lo na prisão, por causa de Herodíades, mulher de seu irmão Filipe, com a qual ele se tinha casado. João dizia a Herodes: "Não te é permitido ter a mulher do teu irmão". Por isso, Herodíades lhe tinha ódio e queria matá-lo. [...] Finalmente, chegou o dia oportuno. Por ocasião de seu aniversário, Herodes ofereceu uma festa para os proeminentes da corte, os chefes militares e os grandes da Galileia. A filha de Herodíades dançou, agradando a Herodes e aos convidados. O rei disse à moça: "Pede-me o que quiseres, e eu te darei". E fez até um juramento: "Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino". Ela perguntou à mãe: "Que devo pedir?" A mãe respondeu: "A cabeça de João Batista". [...] O rei ficou triste, mas, por causa do juramento e dos convidados,[...] mandou um carrasco cortar e trazer a cabeça de João. O carrasco foi na prisão, cortou-lhe a cabeça, trouxe-a num prato e deu à moça. E ela a entregou à sua mãe.
- Palavra da salvação- Glória a vós, Senhor.
Santo Terço
Mistérios Dolorosos: Agonia, Sofrimento e Morte - Amor aos pecadores.
Clíque abaixo:
Terço da Misericórdia - Eliana Sá
Clíque abaixo:
Dia do Quadro do Magistério do Exército
Data homenageia Marechal Trompowsky e integrantes do quadro do Magistério.
O Exército Brasileiro comemora, em 8 de fevereiro, o Dia do Magistério, data de justas homenagens aos mestres destinados a preservar a cultura e difundir o saber em todas as escolas de formação e nos colégios militares da Força.
No Exército, o Magistério é exercido por oficiais de carreira que se dedicam à docência; oficiais temporários convocados para o Estágio de Serviço Técnico; prestadores de tarefa por tempo certo (oficiais da reserva) e professores civis.
Os mestres, que atuam nos estabelecimentos de ensino do Exército, contribuem para educar várias gerações de jovens. Além de transmitirem conhecimentos, cultivam ideais de civismo, honra, trabalho e amor à Pátria, autênticos valores da nacionalidade brasileira.
http://www.ensino.eb.br/exibeDestaque.do;jsessionid=C70FB576225185EB00438342A9FECA38?id=7928
O Exército Brasileiro comemora, em 8 de fevereiro, o Dia do Magistério, data de justas homenagens aos mestres destinados a preservar a cultura e difundir o saber em todas as escolas de formação e nos colégios militares da Força.
O Magistério, no Exército, é exercido por oficiais de carreira que se dedicam à docência; oficiais temporários convocados para o Estágio de Serviço Técnico; prestadores de tarefa por tempo certo (oficiais da reserva); e professores civis.
Os mestres, que atuam nos estabelecimentos de ensino do Exército, contribuem para educar várias gerações de jovens. Além de transmitirem a seus discípulos o patrimônio cultural da humanidade, cultivam ideais de civismo, honra, trabalho e amor à Pátria, autênticos valores da nacionalidade brasileira.
Marechal Trompowski
O Patrono do Magistério do Exército é o Marechal Roberto Trompowski Leitão de Almeida. Natural da Província de Santa Catarina, Trompowski nasceu na cidade do Desterro, atual Florianópolis, em 8 de fevereiro de 1853.
Professor e soldado por vocação, exerceu todas as funções e postos do Exército desde que assentou praça, como voluntário, em 1869, até ser reformado, como Marechal, em 1916. Doutor em Ciências Físicas e Matemáticas, exerceu com brilho o magistério na Escola Militar, foi professor da Escola de Estado-Maior, comandante interino do Colégio Militar do Rio de Janeiro (1894) e da Escola Militar (1897).
Trompowski foi autor de um dos mais completos livros de Cálculo Integral de sua época, de tal valor que foi traduzido para várias línguas. Foi adido militar na Inglaterra, Suíça e Itália e, em outra oportunidade, observador, na Europa, dos progressos do ensino tático e técnico, para aplicá-los nos estabelecimentos militares brasileiros.
O Governo da República, pelo Decreto nº 51.429, de 13 de março de 1962, consagrou a escolha unânime do Marechal Roberto Trompowski Leitão de Almeida para Patrono do Magistério do Exército, a fim de que sirva de espelho àqueles que consagram suas vidas à nobre tarefa de educar.
Confira mais informações sobre o
Marechal Roberto Trompowski no site do Exército Brasileiro.
Dia do Ano-novo das Árvores(Tu Bishvat)
Picart sukka.jpg
Tu Bishvat (do hebraico - dia 15 do mês Shvat) é a festividade do ano novo das árvores no calendário judaico. Neste dia, que normalmente acontece no mês de janeiro, come-se tradicionalmente frutas secas e planta-se mudas de árvores. Em Israel Tu Bishvat não é um feriado, mas a festa é comemorada com plantio de árvores por alunos de escolas, fala-se da importância da conservação das florestas, e normalmente é o fim do primeiro semestre nas escolas, onde se distribui os boletins semestrais.
Aniversariantes
1828 - Júlio Verne, em francês Jules Verne (Nantes, 8 de fevereiro de 1828 — Amiens, 24 de março de 1905), foi um escritor francês. É considerado por críticos literários o precursor do gênero de ficção científica, tendo feito predições em seus livros sobre o aparecimento de novos avanços científicos, como os submarinos, máquinas voadoras e viagem à Lua.
Até hoje Júlio Verne é um dos escritores cuja obra foi mais traduzida em toda a história, com traduções em 148 línguas, segundo estatísticas da UNESCO, tendo escrito mais de 100 livros.
1921 - Lana Turner, nome artístico de Julia Jean Mildred Frances Turner, (Wallace, 8 de fevereiro de 1921 - Century City, 29 de junho de 1995) foi uma atriz estadunidense.
1931 - James Dean, James Byron Dean (Marion, Indiana, 8 de Fevereiro de 1931 — Cholame, Califórnia, 30 de Setembro de 1955) foi um ator norte americano. É considerado um ícone cultural, como a melhor personificação da rebeldia e angústias próprias da juventude da década de 1950.
1948 - Florinda Meza, Florinda Meza García Gómez (Juchipila, 8 de fevereiro de 1949) é uma atriz, diretora, produtora, escritora, dançarina e cantora mexicana.
Dona Florinda é uma mulher madura, envelhecida pelo tempo, viúva de um comandante da Marinha e mãe do Quico.
No Brasil, a atriz Mara Volpiani tornou-se a dona da voz nacional de Florinda Meza e a dublou em todos os trabalhos, dando conta de todas as vozes e timbres diferentes usados por Dona Florinda, Pópis e Chimoltrúfia!
Florinda-meza.jpg
Chaves 1992 logo sbt.jpg
Nosso blogue abre espaço para parabenizar os jovens
Vladimir Gade N. Oli
Vladimir Oliveira(Engenheiro)
Yuri Feitosa Negócio( Analista de Sistemas)
Yuri Feitosa Negocio
Emerson Lucena(Mersinho), empresário.
Emerson Lucena
Recebe cumprimentos pelo aniversário o jornalista Napoleão de Castro.
Mossoró em festa: Seus filhos Silvério Soares(63), médico, radicado em Natal(RN) e o blogueiro( http://rasborges.blog.uol.com.br/ ) Ricardo Borges(64), mossoroense radicado em Fortaleza(CE) e aposentado pela CHESF. Amigo de infância, excelente cantor(intérprete inigualável de músicas italianas) e apaixonado por sua terra-mãe, Mossoró. O comendador Borjão(como é carinhosamente chamado pelos inúmeros amigos) é o embaixador da Capital do Oeste na Terra de José Alencar. Ricardo é o 2° mossoroense-OUT mais apaixonado pela maior cidade oestana,
Borjão soltando a voz, ao som do aniversariante Silvério Soares
Parabéns amigos!
Saúde, paz e bem!
Mortes
2004 - Ausencia: Nove anos de saudades de Maria das Dores Gadê Negócio(Dona Dôrinha), minha mãe.
Dia das Mães
Carta de qualquer filho
Hoje, nem sei o que sinto: Orfandade, solidão, medo...?
Meu calendário cada dia deixa de ser mais festivo e passa a ser pura saudade.
A tristeza fez morada no meu coração. 
O seu presente, hoje, é sempre o mesmo: Rosas
Mas, a senhora não as amava tanto?
Nossas conversas passaram a ser orações.
Você as ouve?
O brilho do encontro dos nossos olhos está perdido no vazio da sua falta...
As lágrimas teimam em nublar os olhos que aqui ficaram.
Sete anos se passaram, podiam ser trinta anos, todos anos de uma vida.
O tempo parou. A eternidade é toda hora.
Esta carta podia ter sido escrita por qualquer filho,
Mas, não seria remetida a QUALQUER MÃE.
Ela tem um endereço certo:
DORINHA NEGÓCIO
Dôrinha
Quisera que houvesse um identificador de amor,
Que mensurasse o seu tamanho,
Que lhe desse contorno e formas precisas,
Que, se aroma tivesse,
Cristalizasse as essências extraídas de todas as rosas,
De todos os jardins do mundo.
Mas, enquanto essa obra-prima dos inventos
Não nos chega às mãos,
Resta-nos um único caminho seguro
Para chegarmos ao verdadeiro amor:
MÃE!
Mário Heitor Negócio
2012 - Wanderley Alves dos ReisWando, sua estrela começou a brilhar em 02 de outubro de 1945 e, hoje, ilumina mais que todos luares de sua profícua vida.O Brasil acorda chorando:
"Um amor quando se vai, deixa a marca da paixão feito cio de uma loba
Feito uivo de um cão, é feitiço que não sai, dilacera o coração
É um nó que não desmancha, é viver sem ter razão
Chora, coração, chora coração"
O cantor Wando morreu nesta quarta-feira, aos 66 anos, em decorrência de infarto seguido de uma parada cardíaca, confirmou a assessoria do hospital Biocor. Ele estava internado desde o dia 27 de janeiro no hospital Biocor, em Nova Lima (MG).
O cantor Wando, que morreu aos 66 anos nesta quarta

Nenhum comentário:

Postar um comentário