sábado, 2 de fevereiro de 2013

2013,sexta-feira1,fevereiro  lua cheia
Evangelho do dia
Primeira leitura:Hebreus 10, 32-39
Salmo 37
Confia no Senhor e faze o bem, e sobre a terra habitarás em segurança. Coloca no Senhor tua alegria, e ele dará o que pedir teu coração.
R: A salvação de quem é justo vem de Deus!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 4, 26-34
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelastes os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! (Mt 11, 25)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
O Reino é como um grão de mostarda
Jesus dizia-lhes: "O Reino de Deus é como quando alguém lança a semente na terra. Quer ele esteja dormindo ou acordado, de dia ou de noite, a semente germina e cresce, sem que ele saiba como. A terra produz o fruto por si mesma: primeiro aparecem as folhas, depois a espiga e, finalmente, os grãos que enchem a espiga. Ora, logo que o fruto está maduro, mete-se a foice, pois o tempo da colheita chegou". Jesus dizia-lhes: "Com que ainda podemos comparar o Reino de Deus? Com que parábola podemos apresentá-lo? É como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes. Mas, depois de semeada, cresce e se torna maior que todas as outras hortaliças, com ramos grandes a tal ponto que os pássaros do céu podem fazer seus ninhos em sua sombra". Jesus lhes anunciava a palavra usando muitas parábolas como estas, de acordo com o que podiam compreender. Nada lhes falava sem usar parábolas. Mas, quando estava a sós com os discípulos, lhes explicava tudo.
Santo Terço
Mistérios Dolorosos
Clíque abaixo:
Santo do Dia
Santa Ana Michelott
A beata Ana Michelotti ficou mais conhecida com o nome de Irmã Joana Francisca da Visitação, fundadora das pequenas Servas do Sagrado Coração de Jesus para os doentes pobres. Nas ceu em Annecy (Alta Sabóia, França), filha de pai piemontês e de mãe saboiana, em 29-8-1843. Ainda menina, conheceu o sofrimento por causa de uma doença e também a pobreza por causa da morte prematura do pai. Em 1858 se transferiu com a mãe e o irmão Antônio para Almese (Turim, Itália), junto dos parentes paternos.
Santa Veridiana
Dia do Publicitário
Dia do Publicitário
A carreira de publicidade é associada à criatividade, a comerciais milionários, ao glamour e a muito dinheiro. Em termos, isso não deixa de ser verdade, ainda que para poucos. O mundo encantado da propaganda esconde, porém, muitos outros segredos, que passam longe do olhar desatento da maioria.
 
O profissional da área da comunicação responsável pelo planejamento, criação e execução de campanhas publicitárias, e de propaganda chama-se publicitário. O objetivo de uma campanha publicitária é obter lucro para o anunciante, para aumentar as vendas do produto anunciado. É preciso, pois, criar uma imagem do produto e divulgá-la, de modo a despertar o interesse do consumidor, ou seja, fazê-lo desejar o produto. O publicitário conhece as técnicas necessárias para que esse processo tenha êxito e supere a concorrência de outros produtos.
Até 1965, a profissão de publicitário era exercida pelos jornalistas, os quais, por terem conhecimento e prática na divulgação de mensagens dirigidas às massas, eram os mais requisitados pelos anunciantes para trabalharem a imagem de seus produtos. Em 18/06/1965, foi promulgada a lei nº 4680, que regulamentou a profissão, em razão de terem surgido cursos superiores na área da Comunicação Social, com especialização em publicidade e duração de quatro anos. Dessa forma, hoje, o publicitário possui ampla formação na área de ciências humanas - psicologia, sociologia e antropologia - e em matérias específicas como redação publicitária, linguagem publicitária e criação que complementam os conhecimentos necessários para lidar com o público - alvo de seus futuros clientes.
Para fiscalizar o exercício da profissão, foi criado em 1980, o Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR), Organização Não-Governamental (ONG) que zela pela ética no meio publicitário, impedindo "que a publicidade enganosa ou abusiva cause constrangimento ao consumidor ou a empresas". Qualquer consumidor que se sinta lesado por alguma publicidade pode contatar o CONAR, que, mediante um Conselho formado pelos conselheiros da organização, irá analisar a denúncia e ordenar, caso seja pertinente, a retirada do anúncio ou a modificação de seu conteúdo, "com total e plena garantia de direito de defesa aos responsáveis pelo anúncio".
O campo de atuação do publicitário são as agências de publicidade e propaganda ou as empresas. Nas agências, ele pode se especializar em diversas áreas: na área do atendimento, faz contato com o cliente e leva as instruções deste para a agência executar o trabalho. Na área da criação, desenvolve o anúncio propriamente dito. Pode também optar pela redação publicitária ou pela direção de arte, ou por outras áreas, como a do planejamento, em que avalia pesquisas de mercado e determina a melhor forma de comunicação para o cliente. Na área de mídia, ele determina em quais meios (TV, rádio, cinema, impressos ou internet) e em que periodicidade o anúncio deve ser veiculado.
Garoto Propaganda
Equipe da GR Propaganda, em Jaguaribe, João Pessoa(PB) com Genival Ribeiro (in-memóriam), Richardi Muniz, Alberto Arcela e Weber Luna. O time estaria completo se estivessem presentes também, Milton Nóbrega, Erizenor, Deodato Borges, Joan Andrade, Roberto skull e o publicitário nº 1 Carlos Roberto Oliveira.(foto histórica compartilhada pelo publicitário Richardi Muniz)
Do Fundo do Baú e para comemorar o DIA DO PUBLICITÁRIO, imagem de uma reunião descontraída na sede da GR Propaganda em Jaguaribe, com o todo poderoso Genival Ribeiro (in-memóriam), e as cabeças pensantes Richardi Muniz, Alberto Arcela e Weber Luna. O time estaria completo se estivessem presentes também, Milton Nóbrega, Erizenor, Deodato Borges, Joan Andrade, Roberto skull e o publicitário nº 1 Carlos Roberto Oliveira.
Dia de Brigid
Dia de Brigid, uma das faces de Danu, deusa da sabedoria e da luz.
Uma das faces de Danu, deusa da sabedoria e da luz
Brighid, também grafada Brigid ou Brigit, é uma deusa celta muito popular na Irlanda. Brighid era representada por três mulheres, Brighid, a poetisa, Brighid, a médica, e Brighid, a ferreira, sendo conhecida com a deusa da Tríplice Chama, pois o fogo alimenta as forjas, esquenta os experimentos dos alquimistas, e incendeia a mente dos poetas. Brighid é uma das deusas chamadas de pan-célticas, pois fora cultuada por todos os diferentes povos celtas. Brighid era filha do deus supremo Dagda, e um dos Tuatha Dé Danann. Ela era esposa de Bres, rei dos Tuatha Dé Danann, com quem teve um filho, Ruadán.
Dia do Eletricitário Gaúcho
Datas
1958 - A criação da República Árabe Unida (RAU) foi motivada pela apreensão de líderes políticos e militares da Síria quanto ao avanço comunista. Temerosos com a possibilidade dos socialistas derrubarem o governo do país, os sírios pediram o auxílio de Gamal Abdal Nasser, presidente do Egito.
Com a união das duas repúblicas, Nasser tornou-se presidente do novo país e conselheiros egípcios combateram a ameaça comunista na Síria. O descontentamento dos sírios com o governo distante de Cairo (capital da RAU) e com a aparente situação de “colônia do Egito”, levaram ao colapso da nova república, que foi extinta em 1961 após um golpe de Estado na Síria.
O Egito continuou a intitular-se República Árabe Unida até a morte de Nasser, em 1970.
2003 - O vaivém Columbia despenhou-se durante o regresso à atmosfera terrestre depois de realizar uma missão experimental com gravidade zero. O Columbia desfez-se todo no voo, a cerca de 20 km, sobre o estado do Texas, quando se preparava para aterrar no Centro Espacial Kennedy. A causa do acidente, tal como foi determinado na altura pela comissão de investigação, foi uma perfuração na camada isoladora da asa esquerda, o que provocou a entrada de gás quente.No acidente, morreram os sete tripulantes da nave. "Depois da explosão do módulo da tripulação, a sobrevivência dos elementos revelou-se impossível com os meios disponíveis", como ficou descrito no relatório da investigação.
foto de sinopsis
2013 - Último dia em que o sol não nasce na cidade de Hammerfest (o fenômeno inicia-se no dia 18 de Novembro).Hammerfest é uma comunidade, cidade-porto da Noruega, no condado de Finnmark, com 847 km² de área e 9 157 habitantes (censo de 2004), situada na ilha de Kvalo, a 480 km do Círculo Polar Ártico. É a cidade com mais de 6.000 habitantes mais a norte no mundo.
O seu magnífico porto é uma base de pesca baleeira das ilhas Svalbard.
Nesta cidade, o Sol não se põe de Maio a Setembro e não aparece de 18 de Novembro a 1 de Fevereiro.
Esta cidade foi destruída pelas tropas alemãs em 1940
Último dia em que o sol não nasce na cidade de Hammerfest (o fenômeno inicia-se no dia 18 de Novembro).

Hammerfest é uma comunidade, cidade-porto da Noruega, no condado de Finnmark, com 847 km² de área e 9 157 habitantes (censo de 2004), situada na ilha de Kvalo, a 480 km do Círculo Polar Ártico. É a cidade com mais de 6.000 habitantes mais a norte no mundo.
O seu magnífico porto é uma base de pesca baleeira das ilhas Svalbard.
Nesta cidade, o Sol não se põe de Maio a Setembro e não aparece de 18 de Novembro a 1 de Fevereiro.
Esta cidade foi destruída pelas tropas alemãs em 1940.Último dia em que o sol não nasce na cidade de Hammerfest (o fenômeno inicia-se no dia 18 de Novembro).

Hammerfest é uma comunidade, cidade-porto da Noruega, no condado de Finnmark, com 847 km² de área e 9 157 habitantes (censo de 2004), situada na ilha de Kvalo, a 480 km do Círculo Polar Ártico. É a cidade com mais de 6.000 habitantes mais a norte no mundo.
O seu magnífico porto é uma base de pesca baleeira das ilhas Svalbard.
Nesta cidade, o Sol não se põe de Maio a Setembro e não aparece de 18 de Novembro a 1 de Fevereiro.
Esta cidade foi destruída pelas tropas alemãs em 1940.Último dia em que o sol não nasce na cidade de Hammerfest (o fenômeno inicia-se no dia 18 de Novembro).

Hammerfest é uma comunidade, cidade-porto da Noruega, no condado de Finnmark, com 847 km² de área e 9 157 habitantes (censo de 2004), situada na ilha de Kvalo, a 480 km do Círculo Polar Ártico. É a cidade com mais de 6.000 habitantes mais a norte no mundo.
O seu magnífico porto é uma base de pesca baleeira das ilhas Svalbard.
Nesta cidade, o Sol não se põe de Maio a Setembro e não aparece de 18 de Novembro a 1 de Fevereiro.
Esta cidade foi destruída pelas tropas alemãs em 1940.
2013 - Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti primeira mulher a assumir o Judiciário da Paraíba - A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti toma posse hoje como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Ela vai suceder o atual presidente, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e será a primeira mulher na história do tribunal a assumir o cargo no Judiciário paraibano.
Minha mãe, 
Que Deus e a Virgem Maria Santíssima iluminem e guiem o seu caminho neste novo patamar da sua vida profissional. 
Sei que a senhora, como em tudo que faz, dará o melhor de si e procurará sempre seguir dentro da ética, da moral e da justiça.
Para nós, seus familiares, mais uma vez é momento de orgulho e alegria. 
Que não lhe falte fé, sabedoria, compreensão e humildade.
O Tribunal de Justiça da Paraiba terá a primeira mulher presidente! É a mulher mostrando que tem o seu espaço! 
Parabéns pelo dia de hoje!
Aniversariantes
1901- Clark Gable, aniversariante do dia, foi o galã de  "... E o Vento Levou" (1939). O filme custou 4,2 milhões de dólares. Das 83 horas de filmagem, a edição final ficou com 3 horas e 45 minutos.
Clark Gable
Clark Gable as Rhett Butler in Gone With the Wind trailer.jpg
Viven Leigh
Vivien Leigh as Scarlett OHara in Gone With the Wind trailer.jpg
Veja/recorde:
1965 - Stephanie princesa de Mônaco.
1968 - Lisa Marie Presley cantora, compositora e atriz norte americana. Filha do cantor Elvis Presley.
1971 - Marcelinho Carioca jogador brasileiro de futebol. Fica conhecido após atuar no Corinthians.
1984 - Lee Thompson Young ator norte-americano. Admirador da cultura brasileira, estuda capoeira para usar em seus papéis no cinema e TV.
Morte
2008 - De origem humilde, João Batista Sérgio Murad, artisticamente conhecido como Beto Carrero, nasceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Menino pobre, ajudava seu pai no trato e manuseio de animais numa das grandes fazendas da região. Corajoso desde pequeno, partiu em busca de seus sonhos acumulando experiências em diversas áreas profissionais. Foi radialista, publicitário, empresário e fazendeiro, e exercia até antes de seu falecimento algumas destas atividades.
Mas foi nos heróis da infância pobre, no interior de São Paulo que João Batista Sérgio Murad buscou inspiração para a criação do cowboy BETO CARRERO, que mais tarde seria tema principal de seu maior sonho - a construção de parques temáticos.
No início era apenas um sonho que parecia muito distante. Mas através de inúmeras viagens ao exterior, pesquisas e contratação de profissionais qualificados, o império de Beto Carrero começou a ser erguido para vir a tornar-se o maior centro de lazer da América Latina e o quinto maior do mundo.
Desde o início da construção do parque, ficou claro o feeling empresarial e o oportunismo de Beto Carrero que, a partir de muitos estudos realizados em vários estados do sul do país, optou pelo município de Penha-SC em função da sua beleza natural, proximidade de estruturas turísticas da região e disponibilidade de recursos humanos. Com isso, Beto Carrero World ganhou o título de mais importante empreendimento turístico do estado de Santa Catarina e principal responsável pelo considerável aumento do fluxo de turistas no estado, pretendendo torná-lo em breve uma "Flórida brasileira".
O Beto Carrero World está localizado no litoral norte de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário