terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

2013,segunda-feira,25,fevereiro lua cheia
Evangelho do dia
Tempo de Quaresma
Primeira leitura: Daniel 9, 4-10
Salmo 79
- Não lembreis as nossas culpas do passado, mas venha logo sobre nós vossa bondade, pois estamos humilhados em extremo.
R: O Senhor não nos trata como exigem nossas faltas
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 6, 36-38

- Glória a Cristo, palavra eterna do Pai, que é amor!
- Senhor, tuas palavras são espírito, são vida; só tu tens palavras de vida eterna (Jo 6, 63.68)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:

Ser misericordioso
"Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste, pois a medida que usardes para os outros, servirá também para vós."
Santo Terço
Mistérios Gozosos: Natalidade e Crescimento de Jesus.
Clíque abaixo:
Terço da Misericórdia - Eliana Sá
Clíque abaixo:
Santos do Dia
São Tarásio
Domenico Lentine
Dia do Ministério das Comunicações
O Ministério das Comunicações foi criado pelo Decreto-Lei 200, de fevereiro de 1967. O Ministério das Comunicações ficou constituído pelo CONTEL, DENTEL, ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e EMBRATEL.
O Ministério das Comunicações é o órgão do poder Executivo Federal encarregado da elaboração e do cumprimento das políticas públicas do setor de comunicações. Suas atividades abrangem três áreas fundamentais: Radiodifusão, Serviços Postais e Telecomunicações.
Com a Secretaria de Serviços de Radiodifusão, o Ministério das Comunicações administra as concessões de Rádio e de Televisão aberta, desde o processo licitatório até o seu funcionamento, baseado na legislação específica, nas normas e nos diversos regulamentos.
Para a fiscalização do setor de radiodifusão e de telecomunicações, em geral, o Ministério conta com a ação técnica da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações.
À Secretaria de Serviços Postais compete formular e propor políticas e novos serviços para o setor. É responsável também, pela normatização técnica e tarifária e pelo controle e fiscalização dos serviços postais existentes. Ela acompanha as atividades dos operadores destes serviços. Controla e faz, também, o acompanhamento do desempenho da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
O patrono das Comunicações no Brasil é o Marechal Rondon, segundo escolha do próprio Ministério, em 1971. Rondon é patrono da Arma de Comunicações do Exército, por ato contido em decreto nº 51.960 de 26.4.63. Em 27/4/1971 obteve o Ministério das Comunicações autorização da Presidência da República para que o nome do Marechal Rondon fosse reconhecido como o "Patrono das Comunicações Nacionais" ficando o dia 5 de maio - dia de seu nascimento - dedicado às "Comunicações".
Aniversariantes
1841 - Pierre Auguste Renoir pintor frances do impressionismo.
 
1925 - Pedro de Lara ator, radialista e comediante brasileiro. Faz sucesso no programa do Chacinha e no Silvio Santos.
1939 - Wilson Simonal Cantor popular.Criou o estilo pilantragem com os sucessos "País Tropical", Mamãe Passou Açucar em Mim, Meu Limão, meu Limoeiro e Sà Marina.
1943 - George Harrison musico, cantor e compositor britânico. Guitarrista da banda "The Beatles".
1954 - Regina Casé atriz, comediante e apresentadora brasileira.
1962 - Bussunda ator comediante brasileiro. Fez parte do grupo do "Casseta e Planeta"
1966 - Tea Leoni Atriz cinematográfica (estréia em "Switch", 1991), destaca-se em "Bad Boys" (1995).

1841 - Renoir, Pierre-Auguste Renoir(Limoges, 25 de fevereiro de 1841 — Cagnes-sur-Mer, 03 de dezembro de 1919) foi um pintor francês impressionista.
Ficheiro:Pierre-Auguste Renoir 158.jpg
"Ao Piano, obra de 1893"
1896 - Alberto Guignard, Alberto da Veiga Guignard (Nova Friburgo, 25 de fevereiro de 1896 — Belo Horizonte, 25 de junho de 1962) foi um pintor brasileiro que ficou famoso por retratar paisagens mineiras.
minifoto.jpg (2682 bytes)
Guignard: Lagoa Santa , 1950(óleo sobre tela, c.i.d. 24,8 x 44 cm), Coleção Roberto Marinho
Vídeo
Museu Guignard
1939 - Wilson Simonal, Wilson Simonal de Castro(Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 1938  São Paulo, 25 de junho de 2000)foi um cantor brasileiro de muito sucesso nas décadas de 1960/70, chegando a comandar um programa na TV Tupi, "Spotlight", e dois programas na TV Record, "Show em Si... Monal" e "Vamos S'imbora", e a assinar o maior contrato de publicidade de um artista brasileiro, com a empresa britânica Shell.
Vídeo
Wilson Simonal - "Wave" (Tom Jobim)
1943 - George Harrison(Liverpool, 24 de fevereiro de 1943— Los Angeles, 29 de novembro de 2001) foi um artista inglês, cuja carreira abrangeu diversas áreas. Guitarrista, cantor, compositor, ator e produtor de cinema, Harrison atingiu fama internacional como guitarrista dos Beatles. Entrou para o grupo em 1958, quando foi apresentado à John Lennon por Paul McCartney. O músico sofria da doença desde 1990, quando fez um longo tratamento para câncer na garganta. Em 1997, retirou um tumor neste órgão e parou de fumar. Depois de anos de luta contra o câncer, o ex-guitarrista dos Beatles, George Harrison, morreu aos 58 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
George-Harrison-LIB

Foto de 1969
Paul, Ringo, John e George influenciaram várias gerações de jovens, não só por suas músicas, mas pelas atitudes como o visual que adotavam em roupas, bigodes e penteados
Em seguida, Harrison tirou férias na Itália. Dois meses depois, em julho, passou por sessões de radioterapia no Instituto de Oncologia Bellinzona, na Suíça. Mas desmentiu publicamente que estaria conformado com a morte e achando que ela chegaria logo, como havia publicado o jornal Daily Mail.
Harrison era casado com Olívia Trinidad Arias desde 1978. De 1966 a 1973 foi casado com Pattie Byond, que conheceu nas filmagens de Os Reis de I.e. I.e. I.e. Em 1964. O roqueiro correu risco de morte em 1999, quando foi esfaqueado por um homem que invadiu a sua casa em Henley-os-Thames à oeste de Londres. Ele ficou ferido nas mãos e no peito, e uma das punhaladas atingiu um dos seus pulmões. O autor do atentado, Michael Abram, têm distúrbios mentais e foi internado em uma instituição. Após o incidente, o músico vendeu sua mansão e mudou-se para o Havaí.
Pesquisa e texto: Fabiana Fevorini
Curiosidade
 George Harrison gravou, com sua última banda, a música "Ana Júlia", da banda brasileira Los Hermanos.
E, ainda, gravou uma música em homenagem a Emerson Fittipaldi.
Vídeo
Here Comes the Sun
Ficheiro:George-Harrison-playing.jpg
George Harrison cantando ao vivo a canção "Here Comes the Sun", na Arena Wembley, em 1987.
Música: My sweet lord
Billy Preston, Eric Clapton, Ringo Starr, Paul McCartney, Dhani Harrison and a slew of other friends of ex-Beatles George Harrison perform his hit single "My Sweet Lord" in the Concert for George

Nenhum comentário:

Postar um comentário