quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

2013,quinta-feira,7,fevereiro  lua minguante
Evangelho do dia
Primeira leitura: Hebreus 12, 18-19.21-24
Salmo 48
Grande é o Senhor e muito digno de louvores na cidade onde ele mora; seu monte santo, esta colina encantadora é a alegria do universo.
R: Recordamos, ó Senhor, vossa bondade em meio ao vosso templo.
Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Marcos 6, 7-13
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Convertei-vos e crede no evangelho, pois o reino de Deus está chegando! (Mc 1, 15)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Marcos:
Chamados e enviados para proclamar o Evangelho
Ele chamou os Doze, começou a enviá-los dois a dois e deu-lhes poder sobre os espíritos impuros. Mandou que não levassem nada pelo caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro à cintura, mas que calçassem sandálias e não usassem duas túnicas. Dizia-lhes ainda: "Quando entrardes numa casa, permanecei ali até a vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem vos escutarem, saí de lá e sacudi a poeira dos vossos pés, para que sirva de testemunho contra eles". Eles então saíram para proclamar que o povo se convertesse. Expulsavam muitos demônios, ungiam com óleo numerosos doentes e os curavam.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.
Santo Terço
Mistérios Luminosos: A Humildade, os Milagres e o Eterno Amor.
Clíque abaixo:
Terço da Misericórdia - Eliana Sá
Clíque abaixo:
Santos do Dia
São Ricardo
Pio IX
Eugênia Smet
Dia Nacional do Gráfico
Dia Nacional do Gráfico 
Os paginadores, também conhecidos como gráficos, são profissionais que interpretam graficamente uma idéia ou um conjunto de informações, sendo responsáveis pela inserção de textos, gravuras e títulos, compondo as páginas de um jornal, revista ou boletim. São também responsáveis pela criação da capa de um livro ou jornal, projectos de jornais, revistas e boletins, entre outros exemplos.
Antes de começar a desenvolver o seu trabalho, o paginador reúne previamente com os editores a fim de conhecer as suas necessidades e preferências. Nessa reunião, são criados vários esboços de páginas alternativas, sugerido o número de caracteres da peça que cumpre ao jornalista escrever e enquadramento de eventual publicidade numa dada página.
No decurso das suas funções, este profissional deverá verificar a maquete, assim como os respectivos códigos do programa para cada página a compor, acionando de seguida os comandos necessários para obter uma página. Uma vez dispostos os textos e gravuras para que seja determinada uma delimitação do espaço, são atribuídos novos códigos.
Este profissional tem de proceder à redução ou ampliação da imagem (o tamanho do texto já tinha sido previamente definido), a fim de a integrar num espaço definido da página. Completo este processo, é imprimida uma prova da página, a fim de serem detectados erros ou esquecimentos. Ultrapassada esta fase, apenas é necessário registar a composição na unidade central de processamento e voltar a repetir a operação para uma nova página.
O paginador deve ter uma grande capacidade de observação, nomeadamente para pequenos detalhes, em paralelo com competências técnicas. Deverá ser uma pessoa criativa e ousada, com sensibilidade estética e artística, procurando oferecer várias alternativas ou soluções de páginas, a fim de chegar a um consenso com os editores e responsáveis máximos pela redação de um jornal ou revista.
Deve estar constantemente informado das últimas novidades em relação às tarefas que executa e dominar os programas de computador utilizados. Ao nível técnico, um paginador poderá obter habilitações para exercer a sua profissão, através da frequência de um curso técnico profissional, ou mesmo de um bacharelato ou licenciatura, embora estas alternativas ainda sejam escassas entre nós.
Deixaram o Imperador sem jornal
Os pioneiros “trabalhadores do livro” fundaram em 1860 a Imperial Associação Typographica Fluminense, segunda entidade sindical do Brasil, logo depois da associação dos marceneiros de Pernambuco, em meados de 1850. Tinha como Augusto Protector o Imperador Pedro II. Nem por isso deixou de fazer a primeira greve de operários livres. Em 1858, gráficos do Diario do Rio de Janeiro, Correio Mercantil e Jornal do Commercio pararam, exigindo melhores salários. Deixaram o imperador sem jornal.Carybé, desenhista e jornalista (1911), falecido em 02/10/1997
Almanaque Brasil
Datas
1812 - O discurso de Lord Byron - No dia 07 de Fevereiro de 1812, Lord Byron fez o seu famoso discurso na presença da Câmara dos Lordes britânica. Foi insultado publicamente por defender activamente o Ludismo e os Católicos. Foi poeta e , considerado como um dos mais versáteis e importantes do Romantismo. Publicou mais de 30 obras e uma série de documentos onde demonstrava o seu enorme talento e também o seu espírito rebelde. Falava publicamente das relações que mantinha tanto com homens como com mulheres e até confessava a aversão que sentia pela sociedade da época e pelas instituições sociais.
foto de sinopsis
1940 - Estreou o desenho animado Pinóquio, de Walt Disney. Pinóquio (no original em inglês: Pinocchio) é um filme norte-americano do gênero fantasia, sendo o segundo longa-metragem de animação produzido pelos estúdios Disney no ano de 1940. O filme é baseado em As aventuras de Pinóquio de Carlo Collodi.
Pinóquio é tido como o filme mais perfeito tecnicamente produzido por Walt Disney, pela complexidade das técnicas empregadas e seu perfeccionismo.
1985 - O prefeito Ed Kock anunciou que a música New York, New York estava se tornando o hino oficial da cidade de Nova York.
Vídeo: New York, New York
1987 - A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) declarou Brasília Patrimônio Cultural da Humanidade.
Da esquerda para a direita: Congresso Nacional do Brasil, Ponte JK, Eixo Monumental, Palácio da Alvorada e Catedral Metropolitana de Brasília.
1992 - Estabelece-se a União Européia - Após séculos de conflitos armados, as nações da Europa ocidental unem-se, com um espírito de cooperação económica, com a assinatura do Tratado de Maastricht. O tratado, assinado pelos Ministros da Comunidade Europeia, aspira a uma integração económica, políticas de segurança comuns e cooperação entre polícia e outras autoridades contra o crime, o terrorismo e a imigração.
O acordo também deixava o campo livre para uma única moeda, que se chamaria "euro". O Tratado de Maastricht iniciou o seu caminho em 1993, ao ser ratificado por 12 países: Grã-Bretanha, França, Alemanha, República da Irlanda, Espanha, Portugal, Itália, Grécia, Dinamarca, Luxemburgo, Bélgica e Países Baixos.
Aniversários
1812 - Charles Dickens, escritor, falecido em 09/06/1870
Ilustração da primeira edição de Canção de Natal-"A Christmas Carol".
1902 - Clementina de Jesus da Silva, cantora, falecida em 19/07/1987
Clementina de Jesus
Vídeo: Marinheiro só(1982)
1909 - Dom Hélder Câmara, Dom Hélder Pessoa Câmara OFS (Fortaleza, 07 de fevereiro de 1909 — Recife, 27 de agosto de 1999) foi um bispo católico, arcebispo emérito de Olinda e Recife. Foi um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e grande defensor dos direitos humanos durante o regime militar brasileiro. Pregava uma Igreja simples, voltada para os pobres e a não-violência. Por sua atuação, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Foi o único brasileiro indicado quatro vezes para o Prêmio Nobel da Paz. Entretanto, foi acusado por seus opositores de ser conivente com o marxismo, ideologia contrária aos princípios cristãos.
Imagem de Dom Hélder Câmara
Dom Hélder Câmara
1946 - Hector Babenco
1952 -  Pepeu Gomes, Pedro Anibal de Oliveira Gomes, músico, nasceu em Salvador(BA)
Vídeo: Novos Baianos - A Menina Dança
Pepeu Gomes(Guitarra) - Baby Consuleo(voz)
Os "Novos Baianos" foram um exemplo lapidar de um grupo pautado na base cultural brasileira, mas com toda uma preocupação de ter um som com elementos universais. Ativo entre os anos de 69 e 79, o grupo lançou oito trabalhos que viraram marcos no contexto da música popular brasileira e até do rock brasileiro dos anos setenta.
Vídeo: Pepeu Gomes - Masculino & Feminino - Rock in Rio 1985
Garth Brooks
2007 - Pedrinho Mattar(São Paulo, 20 de agosto de 1936 — Santos, 07 de fevereiro de 2007) foi um pianista brasileiro.
Pedrinho Mattar
Vídeo: Pedrinho Mattar toca Aquarela do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário