quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

2013,quinta-feira-feira,14,fevereiro lua nova
 
Tempo da Quaresma
Primeira leitura: Deuteronômio 30, 15-20
Salmo 1
- Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar.
R: É feliz quem a Deus se confia!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9, 22-25
- Glória a vós, Senhor Jesus, primogênito dentre os mortos!
- Convertei-vos, nos diz o Senhor, está próximo o reino de Deus! (Mt 4, 17)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Jesus anuncia sua paixão e ressurreição
http://www.geracaobenjamim.com/modules/mydownloads/images/shots/tomesuacruz.jpg
E explicou: "É necessário o Filho do Homem sofrer muito e ser rejeitado pelos anciãos, sumos sacerdotes e escribas, ser morto e, no terceiro dia, ressuscitar". Depois, Jesus começou a dizer a todos: "Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz, cada dia, e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a salvará. Com efeito, de que adianta a alguém ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se e a arruinar a si mesmo?"
- Palavra da salvação- Glória a Vós, Senhor.
a
Santo Terço
Mistérios Luminosos: A Humildade, os Milagres e o Eterno Amor.
Clíque abaixo:
Terço da Misericórdia - Eliana Sá
Clíque abaixo:
Santos do Dia
Dia de São Valentim de Terni
Dia de saõ Valentim
São Valentim
São Cirilo
São Metódio
Dia Internacional do Amor (Valentine's Day)
O Dia Internacional do Amor é comemorado em todos os países, exceto no Brasil, onde se festeja, no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados.
Há várias versões sobre o surgimento dessa comemoração, que nos reportam às festas romanas pagãs e às manifestações de fé dos cristãos. Na versão mais conhecida, a comemoração teria se originado nas lupercálias, festas pagãs celebradas, na antiga Roma, que se iniciavam no dia 14 de fevereiro, dedicadas a Luperco ou Pã (deus protetor dos rebanhos e dos pastores) e a Juno (deusa do amor). Na Idade Média, dizia-se que esse era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam essa ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.

No século III, também em Roma, o padre Valentim celebrava matrimônios, contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido casamentos durante as guerras, por acreditar que os solteiros eram melhores combatentes. A punição foi inevitável: padre Valentim ficou preso na casa do prefeito de Roma, que era pagão, assim como sua família. Esse prefeito tinha uma filha cega, que foi curada pelo padre; desse modo, ele conseguiu converter toda a família. Quando o imperador soube do ocorrido, condenou Valentim à morte, pois este se recusara a renunciar a Cristo. O padre foi decapitado no dia 14 de fevereiro de 286.
Surgiram, então, algumas lendas sobre Valentim, fazendo de sua vida religiosa uma história romântica. Uma delas diz que ele teria se apaixonado pela jovem cega e escrito uma carta endereçada a ela, antes de morrer.
Existe outro Valentim, que também morreu em Roma, no mesmo período. Foi o primeiro bispo de Terni, famoso pelo dom da cura e do conselho. Os casais brigados, depois de se aconselharem com ele, costumavam voltar para oficializar a união. O bondoso bispo, já idoso, foi preso por defender alguns cristãos. Morreu pela fé em Cristo, em 14 de fevereiro de 273.
A Igreja católica declarou santos os dois mártires, que os fiéis devotos cultuam como os padroeiros do amor.
No século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim para presentear a pessoa amada ou se reconciliar com ela. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, com o nome de Valentine´s Day.
Na China, o sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar chinês é o Qi iao Jie, "A noite dos sete", que é equivalente ao Dia do Amor.
No Japão, o amor é comemorado em dois dias. O primeiro é 14 de fevereiro, quando as mulheres dão presentes e chocolates para amigos, namorados e parentes. O segundo é 14 de março, quando os homens retribuem a elas os presentes recebidos. No dia 7 de julho, há também outra festa - o Tanabata -, que celebra o encontro de duas estrelas, que simbolizam o encontro dos apaixonados.
Nem a morte separou Caymmi e Stella Maris
Estavas desprevenida / E por acaso eu também / E como o acaso é importante, querida / De nossas vidas a vida / Fez um brinquedo também.  Como na composição Nem Eu, o acaso cumpriu seu papel na vida do autor, Dorival Caymmi. Apresentou-lhe à Stella Tostes no auditório da Rádio Nacional, no Rio de Janeiro. O baiano foi assistir a um programa de calouros, e a jovem mineira subiu ao palco para cantar Último Desejo, de Noel Rosa. “Virei mármore na cadeira”, contou Dorival décadas depois, ainda apaixonado.
Encantado pela loira esbelta, não trocou palavra com ela. Mas só sossegou depois que a conheceu. Quando foram apresentados, a moça já havia sido batizada com o nome artístico Stella Maris – nada mais apropriado para ser enamorada do “amante do mar”. Casaram-se no dia do 26° aniversário dele. Stella tinha 18 anos.
Bem, não se pode dizer que depois disso Caymmi tenha, enfim, sossegado. A atriz Tônia Carreiro comentou: “O mulherio ficava louco com ele, Stella sofria, mas ele não largava aquela Stella de jeito nenhum.” A verdade é que o casal sempre se completou, dizem os amigos e filhos. Ele vivia no mundo da lua e do mar; ela tinha os pés no chão.
Depois de uma vida de 68 anos juntos, nem a morte foi capaz de separá-los. Em 2008 Stella estava internada no hospital. Já quase curada, entrou em coma. Ninguém disse nada a Dorival. O compositor de 94 anos desconfiou, porém, da piora da esposa e “entrou numa melancolia, desistiu de comer, desistiu de tudo”, contou na época a filha Nana. Acabou falecendo. Menos de duas semanas depois, foi a vez de Stella.
SAIBA MAIS Dorival Caymmi: O mar e o tempo, de Stella Caymmi (Editora 34, 2002).
Veja ao lado Dorival contando como conheceu Stella Maris 
Caymmi fala sobre como conheceu Stella
Dia de Chutar o Balde
Perder a calma. Desistir. Desempenhar.
Kicking the bucket(ou to kick the bucket). Literalmente traduzida, significa “chutando o balde”. “Chutar o balde”, mas com um pequeno “porém”. Enquanto em português “chutar o balde” significa jogar tudo para o ar, perder as estribeiras, desistir de tudo, em inglês é uma gíria que quer dizer “morrer”. Eis algumas opções: to throw everything up in the air (jogar tudo para o ar) – por sinal, uma ótima opção, pois a usamos em português também; to lose your temper (perder a calma ou as estribeiras); to rant and rave; to go bananas; to go crazy; to go berserk; to lose it; to quit; to blow your top; to go ape. Acho que já há opções para todos os gostos e tamanhos.
Vou Chutar o Balde(Filhos Da Lua)
Composição: Charlys da Rocinha
Dia do Botonista
1956 - Ratinho apresentador brasileiro de programas de auditório.
1969 - Marina Person apresentadora brasileira de programas de TV. Começou a carreira na MTV como Vj.
1971 - Reneé O Connor atriz norte-americana. Fica conhecida vivendo Gabriele no seriado "Xena a princesa guerreira".
Galileu Galilei
Galileo.arp.300pix.jpg
Galileu Galilei nasceu na cidade de Pisa em 15 de Fevereiro de 1564, mesmo ano da mortedo pintor e escultor Michelangelo e do nascimento do dramaturgo William Shakespeare. Filho de Vicenzo Galilei, músico, desde cedo, demonstrou ser bom estudante. Sua família mudou-se para Florença em 1574 e Galileu foi educado pelos monges do mosteiro de Camaldolese, em uma cidade vizinha. Em 1581, com apenas 17 anos de idade, Galileu começou a estudar Medicina na Universidade de Pisa.
br.geocities.com/pensabr/galileu/galileugalilei1.htm
Brandon Boyd
Brandon Boyd incubus nova rock 07.JPG
Brandon Charles Boyd nasceu em 15 de Fevereiro de 1976 em Van Nuys, Califórnia e é o vocalista da banda de rock alternativo Incubus.
Vídeo: Runaway Train

Nenhum comentário:

Postar um comentário