quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

2013,quarta-feira,20,fevereiro   lua crescente
Tempo da Quaresma
Primeira leitura: Jonas 3, 1-10
Salmo 5
- Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado, e apagai completamente a minha culpa!
R: Ó Senhor, não desprezeis um coração arrependido!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 11, 29-32
- Jesus Cristo, sois bendito, sois o ungido de Deus Pai!
- Voltai ao Senhor, vosso Deus, ele é bom, compassivo e clemente ( Jl 2, 12s)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Jesus é o grande sinal
Acorrendo as multidões em grande número, Jesus começou a dizer: "Esta geração é uma geração perversa. Busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. De fato, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará juntamente com esta geração e a condenará, pois ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e aqui está quem é mais do que Salomão. No dia do juízo, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão; pois eles mostraram arrependimento com a pregação de Jonas, e aqui está quem é mais do que Jonas".
Santo Terço
Mistérios Gloriosos: Vitória, Salvação e Proteção.
Clíque abaixo:
http://www.pnslourdes.com.br/m_glo/misterios_gloriosos.htm
Terço da Misericórdia - Eliana Sá
Clíque abaixo:
Santos do Dia
Jacinta de Jesus Marto
Tecla Merlo
Existe uma certeza: faremos o bem na medida em que vivemos a caridade. Venerável Ir. Tecla Merlo
Nossas irmãs Paulinas, lembram e celebram hoje a data do nascimento da querida Irmã Tecla Merlo. Primeira irmã Paulina.
Nasceu em Castagnito, Itália, no dia 20 de fevereiro de 1894, Maria Teresa Merlo. Frequentou a escola elementar em Castagnito.
Em 22 de janeiro de 1991, João Paulo II assinou o decreto que reconheceu a heroicidade das virtudes de Mestra Tecla, proclamando-a Venerável.
Santo Euquério
Santo Ulrico
Igreja de Haselbury, cela onde morreu o santo, na Inglaterra
Datas
1941 - Ambas as aviações militares brasileiras, na década de 30, criaram correios aéreos. Lembramos que em 1919 a Aviação Naval havia realizado o primeiro vôo aeropostal da Marinha, inaugurando-se o Correio Aéreo da Esquadra. No entanto, foi a Aviação Militar a pioneira no transporte de malas postais. No memorável dia de 12 de junho de 1931, o Curtiss Fledgling K263 da Aviação Militar, pilotado pelos Ten. Casimiro Montenegro e Ten. Nelson Freire Lavenère-Wanderley, tranportaram a primeira mala postal entre as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo.
Cartão Convite - Correio Aéreo Nacional
Cartão Convite - Correio Aéreo Nacional
Correio Aéreo Nacional
Os primeiros tempos - O serviço entrou em operação no dia 12 de junho de 1931, quando os tenentes do Exército, Casimiro Montenegro Filho e Nelson Freire Lavenère-Wanderley, a bordo do monomotor biplano Curtiss Fledgling matrícula K263 (apelidado carinhosamente de "Frankenstein"), transportaram uma mala postal com duas cartas, do Rio de Janeiro para São Paulo, e de lá retornando, com correspondência, no dia 15 de junho. Esse vôo inaugural durou cinco horas e vinte minutos, seguindo a rota direta que ultrapassava as montanhas do litoral. O retorno demorou apenas três horas e meia, seguindo a rota do vale do rio Paraíba até à altura da cidade de Resende e daí infletindo para o Rio. Esta última se tornaria a rota oficial para as aeronaves do CAN entre as duas cidades daí em diante, três vezes por semana, até à entrada em operação, posteriormente, de aviões bimotores.
A partir da implantação dessa primeira linha, permitindo o treinamento de pilotos e mecânicos, três meses mais tarde iniciavam-se os estudos para a sua extensão até Goiás.
A Aviação Militar passou a dispor de monomotores biplanos WACO em 1932, pouco antes e durante a Revolução Constitucionalista de 1932[3], período em que se intensificaram as atividades do CAN: foram assim implantadas as linhas até Goiás, Mato Grosso, Paraná e Bahia. Em 1935, as linhas do serviço alcançavam a Amazônia. No ano seguinte (1936), em janeiro, foi inaugurada a primeira linha internacional, entre as cidades do Rio de Janeiro e Assunção, no Paraguai.
O Correio Aéreo Nacional - Com a criação do Ministério da Aeronáutica em 20 de janeiro de 1941, Decreto-Lei n.º 2961, de 20 de janeiro de 1941,  pela fusão da antiga arma da Aviação Militar do Exército com a da Aviação Naval da Marinha, o Correio Aéreo foi transferido para este órgão e recebeu a denominação com que ficou conhecido: Correio Aéreo Nacional.
Coat of arms of Brazil.svg
1962 - John Glenn tornou-se o primeiro astronauta norte-americano a entrar em órbita na Terra. Ele deu três voltas ao redor do planeta, em uma viagem que durou pouco mais de 4 horas. Em 1998, ele se tornou o homem mais velho no espaço ao participar de uma missão do ônibus espacial STS-95.
Aniversários
1898 - Enzo Ferrari, Enzo Anselmo Ferrari (Módena, Itália, 18 de fevereiro de 1898 — Maranello, 14 de agosto de 1988) foi o fundador da Scuderia Ferrari e da fábrica de automóveis Ferrari,  Ele foi o fundador da Ferrari SPA, escuderia de Fórmula 1. Começou como mecânico e aos 20 anos era piloto de provas. Partia então para cumprir seu destino de maior construtor mundial de carros de corrida. Antes, abandonou as pistas em 1933, para chefiar a fantástica equipe de pilotos da Alfa Romeo.
RedEnzo.jpg
Ferrari Enzo
1967 - Kurt Cobain, Kurt Donald Cobain(Aberdeen, 20 de Fevereiro de 1967 — Seattle, 05 de Abril de 1994), foi um cantor, compositor e músico estadunidense, famoso por ter sido o fundador, vocalista e guitarrista da banda grunge Nirvana.
Vídeo
Kurt Cobain: la storia della fine
1948 - Lúcio Lins, poeta, nasceu em João Pessoa(PB) em 20 de fevereiro de 1948 e faleceu em João Pessoa, em 16 de abril de 2005. Além de poeta, era bacharel em direito, formado pela Unipê, l989, em João Pessoa.
Publicou seu primeiro livro, Lado que cavo/que covas em 1982. Quase dez anos após, ressurgiu em nova edição, com As lãs da insônia(1991). A seguir, publicou Perdidos astrolábios(1999) e Histórias flutuantes - 25 anos de poesia. Dentre suas obras, a mais divulgada é Todas as águas.
Na área musical fez parcerias com Adeildo Vieira, Byaya, Chico César, Fubá e Zé Wagner.
Morreu aos 46 anos de idade, em conseqüência de câncer.
1988 - Rihanna, cantora
Mortes
1970 - Café Filho, João Fernandes Campos Café Filho GCTE • GCBTO (Extremoz, 3 de fevereiro de 1899 — Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 1970) foi um advogado e político brasileiro, sendo presidente do Brasil entre 24 de agosto de 1954 e 8 de novembro de 1955, quando foi deposto. Foi o único potiguar e o primeiro protestante a ocupar a presidência da república do Brasil.
2005 - Sandra Dee(23 de abril de 1942 - 20 de fevereiro de 2005) foi uma atriz norte-americana. Dee iniciou sua carreira como modelo e passou a atuar em filmes como atriz. Famosa por suas atuações em papéis de personagens literários arquetípicos, Dee ganhou um Golden Globe, em 1959, como atriz revelação do ano e uma das novatas mais promissoras e, por muitos anos, seus filmes permaneceram no gosto do público. Por volta do final dos anos 1960, inicia-se um processo de declínio em sua carreira e seu casamento com Bobby Darin, altamente noticiado à época, acaba em divórcio.
Ela raramente atuou depois e seus últimos anos foram marcados por doenças. Ela morreu por conta de insuficiência renal, combinada com pneumonia.
Ficheiro:Sandra Dee in Imitation of Life trailer.jpg
Vídeo
Happy Birthday Sandra Dee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário