segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

2013,sexta-feira,18,janeiro lua crescente

Dia Internacional do Riso
"O riso não é um mau começo para uma amizade, é também, de longe, a melhor maneira de a terminar." Oscar Wilde
"Conhecemos um homem pelo seu riso; se na primeira vez que o encontramos ele ri de maneira agradável, o íntimo é excelente." Fiodor Dostoievski
Hoje comemora-se o Dia Internacional do Riso. Tudo começou em 1995, quando o médico indiano Madan Kataria resolveu fundar o primeiro clube da risada, como método terapêutico alternativo para seus pacientes. De lá para cá existem mais de 800 clubes do gênero espalhados pelo mundo. Há 3 anos, o Dia do Riso foi institucionalizado em todo o mundo. Somente na Alemanha existem 25 clubes da risada, que reúnem pessoas dispostas a darem boas gargalhadas.
revista.jcruzeiro.com.br/caderno/corpo
O riso é uma demonstração de bem estar que aproxima as pessoas e traz alegria e saúde. Quem consegue sorrir e viver de bom humor atrai coisas boas, levando uma vida mais tranqüila e feliz. O riso é, muitas vezes, uma maneira de encarar a vida de forma positiva.
Rir relaxa as tensões. Quando rimos, movimentamos 12 músculos faciais; ao dar gargalhadas, movimentamos 24 músculos faciais; quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo, são 84 músculos. Esse exercício facial retarda o aparecimento de rugas. Mas o riso não exercita só o rosto; ele mexe com o corpo inteiro.
As Melhores Piadas Selecionadas
Veja as partes do corpo que são afetadas pelo riso:
- Cérebro: o hipotálamo, centro de controle atuando na base do cérebro, libera no organismo endorfina - hormônio com propriedades analgésicas e calmantes;
-
Nariz e garganta: o ar que vem dos pulmões bate nas cordas vocais que emitem sons variados. As glândulas salivares e lacrimais aceleram sua produção;
-
Rosto: os músculos do rosto se contraem;
-
Coração: bate mais rápido; as artérias, após terem se estreitado, se dilatam provocando sensação de bem estar;
-
Tórax: os pulmões expelem enormes quantidades de ar em grande velocidade; o diafragma se move, provocando fortes contrações respiratórias, ajudando a respirar melhor;
-
Ventre: os músculos abdominais se contraem com força, o que é bom para a vesícula;
-
Pernas: os músculos se relaxam e a pessoa se curva de tanto rir;
-
Pés: os dedos dos pés se agitam.
Na década de 60, um jornalista americano chamado Norman Cousin se curou de uma doença grave através do riso. Ele tinha um grande desejo de viver e decidiu nutrir seu espírito com otimismo, confiança e bom humor. Começou a assistir a filmes cômicos e proibiu qualquer pessoa de ir visitá-lo sem uma piada para contar.
A terapia do humor surtiu efeito, pois um período de dez minutos de riso aliviava sua dor o suficiente para ele conseguir dormir por duas horas. Testes clínicos também comprovaram que sua inflamação diminuía a cada sessão de riso.
Cousin escreveu sua história dez anos após sua cura e tornou-se o símbolo da terapia do riso, dando origem a pesquisas mais aprofundadas. Hoje sabemos que o riso fortifica o sistema imunológico, estimula as funções cardiovasculares e libera endorfinas que combatem a dor.
Rir é o melhor remédio para o corpo e o espírito.
Sorria!!!
Mais:
Nota: O Dia Mundial do Riso é comemorado em 03 de maio. e o Nacional do Riso em 06 de novembro.
Salve o Dia do Riso!
Dia da Baía da Guanabara
Comemorado no Rio de Janeiro, conforme Lei Nº 3.616 de 19/07/2001
Dia da Festa da Cátedra de São Pedro "Apóstolo"
Comemoração da Igreja Católica Romana, conforme o Pré Calendário do Concílio Vaticano II, relacionada com a "Cadeira de São Pedro", que teria permanecido na catacumba de Priscilla, na cidade italiana de Roma.
Dia do Aniversário da Comunidade de Pica
Iglesia San Andres (Saint Andrew Church)
Iglesia de San Andrés (Igreja Santo André)
Comemorado no Chile, para marcar a data do nascimento da cidade chilena de San Andrés de Pica
Location in Chile
Localização no Chile: Coordenadas: 19 ° 59'S 69 º 47'W
http://en.wikipedia.org/wiki/Pica,_Chile
Datas
1553 - Dia em que Francisco Pizarro fundou a cidade de Lima, no Peru
1822 - Dia da nomeação de José Bonifácio, como chanceler brasileiro
1915 - Dia da proclamação de Pancho Villa, presidente do México, com poderes militares e civis
1928 - Dia da estréia do filme do cinema mudo "O Encouraçado Potenkin", de Sergei Eisenstein, na URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), que relata uma rebelião de marinheiros na "Revolução de 1905", considerado por muitos uma obra-prima do cinema mundial mas, proibido no Brasil durante a ditadura
Bronenosets.jpg
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bronenosets_Potyomkin
1951 - Dia em que o TSE (Tribunal Superior eleitoral) proclamou Getúlio Vargas eleito presidente do Brasil, sob protestos da UDN (União Democrática Nacional) que alegava não ter havido maioria absoluta de votos
1980 - Dia em que o álbum "The Wall", do grupo Pink Floyd(de dezembro de 1979), atingiu o topo das paradas americanas, mantendo-se assim por 15 semanas(1980)
Vídeo:
Aniversariantes
1892 - Oliver Hardy nome artístico: Gordo. Ator comediante norte americano, da série "O gordo e o magro".
1934 - Zacarias ator comediante brasileiro, foi integrante do grupo Os Trapalhões.
1955 - Kevin Costner ator norte americano. Destaca-se após estrelar no filme "O Guarda Costas".
1971 - Christian Fitipaldi piloto brasileiro de formula 1 e formula indy.
Sérgio Porto criou Stanislaw, a fina flor dos Ponte Preta
“Stanislaw Ponte Preta foi criado junto comigo, e, praticamente, é meu irmão de criação”, definiu o escritor Sérgio Porto, que topou assinar uma coluna no jornal Diário Carioca, em 1953, sob a condição de usar um pseudônimo para ter mais liberdade. Assim, surgiu Stanislaw, “a fina flor dos Ponte Preta”, e a ele juntou-se uma legião de parentes chefiados por tia Zulmira.
Senhora de quase 90 anos, ela nasceu no Rio de Janeiro, cidade que deixou rumo à Europa em 1889, depois que Marechal Deodoro proclamou a República sem consultá-la. Em Paris, enquanto estudava na Sorbonne, foi vedete de cabaré. Em Londres, disputou a primeira travessia a nado do Canal da Mancha. De volta ao Brasil, foi cozinheira na Coluna Prestes.
E então passou a viver como ermitã em um casarão na Boca do Mato, subúrbio carioca, de onde tricotava casaquinhos para órfãos de uma colônia de nudistas.
A venerada senhora criou o neto Altamirando, “nascido no ano da desgraça de 1926”. Expulso do jardim de infância aos 5 anos, aos 15 fez a primeira freira pular o muro de um convento. Foi ainda pioneiro ao plantar maconha no Rio de Janeiro.
Já Bonifácio, o Patriota, não cresceu em Boca do Mato, mas em uma vila militar, onde nasceu em 7 de setembro. Não tinha cama, pois dormia em berço esplêndido. Havia também Rosamundo das Mercês, o distraído. Filho de uma lavadeira, um dia foi entregar roupas no casarão e esqueceu de voltar para casa, incorporando-se à família. Em 1968 a morada dos Ponte Preta esvaziou-se: Sérgio Porto sofreu um infarto aos 45 anos e levou consigo toda a família de Tia Zulmira
.
Saiba Mais
De Copacabana à Boca do Mato, de Cláudia Mesquita (Casa de Rui Barbosa, 2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário