sábado, 12 de janeiro de 2013

2013,sábado,12,janeiro   lua nova
Evangelho do dia
Primeira leitura: Primeira carta de São João 5, 14-21
Salmo 149
Cantai ao Senhor Deus um canto novo, e o seu louvor na assembléia dos fiéis! Alegre-se Israel em quem o fez, e Sião se rejubile no seu Rei!
R: O Senhor ama seu povo, de verdade.
Evangelho de Jesus Cristo, segundo São João 3, 22-30
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- O povo, sentado nas trevas, grande luz enxergou; aos que viviam na sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz (Mt 4, 16)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São João:
João, testemunha de Jesus
Depois disso, Jesus e seus discípulos foram para a região da Judeia. Ele ficava lá com eles e batizava. João também estava batizando, em Enon, perto de Salim, onde havia muita água. As pessoas iam lá para serem batizadas. João ainda não tinha sido lançado na prisão. Surgiu então, da parte dos discípulos de João, uma discussão com um judeu, a respeito da purificação. Eles foram falar com João: "Mestre, aquele que estava contigo do outro lado do Jordão, e de quem tu deste testemunho, está batizando, e todos vão a ele". João respondeu: "Ninguém pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. Vós mesmos sois testemunhas daquilo que eu disse: 'Eu não sou o Cristo, mas fui enviado à sua frente'. Quem recebe a noiva é o noivo, mas o amigo do noivo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria, quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela ficou completa. É necessário que ele cresça, e eu diminua".
- Palavra da salvação- Glória a Vós, Senhor.
Santo Antonio Maria Pucci
Santo Arcádio
Santo Bento Biscop
Santo Bernardo de Corleone
Pedro Francisco Jamet
Dia do Empresário de Contabilidade
empresario
Um dia especial para comemorar a profissão que contribui de várias maneiras à vida econômica e social do país, dedicando de forma admirável sua capacidade técnica-científica na elaboração contínua de informações vitais para fundamentar as decisões e equilíbrio da gestão das empresas e instituições públicas e privadas. A atuação profissional relevante torna os Empresários e Técnicos em Contabilidade, profissionais merecedores de reconhecimento do seu elevado valor social.
Datas
Belém do Para
Montagem Belém.jpg
Catedral de Belém
Santa Maria de Belém do Grão Pará, ou simplesmente Belém, é uma cidade de gente hospitaleira e beleza única é considerada o portal da Amazônia. Ocupa uma área de 51.600 ha, onde mais da metade representam ilhas. Partes baixas da cidade e das ilhas são inundadas diariamente pelas águas das marés, enquanto as zonas mais altas alcançam no máximo 14 m acima do nível do mar.
Belém
Clique para Ampliar
Mais:
1984 - Descoberta do mistério da pirâmide - Peritos internacionais que supervisionam a restauração das pirâmides do Egipto acabam com anos de frustração, ao abandonar finalmente as técnicas de construção modernas a favor dos métodos empregues pelos antigos egípcios.
Situadas em Gizé, nos arredores do Cairo, as pirâmides, algumas das construções mais antigas realizadas pelo homem, mostravam graves sinais de decadência nos princípios dos anos 80.
Deu-se início a um projecto de restauração e preservação conjunto, que posteriormente demonstrou ser destrutivo quando a água, misturada no cimento moderno, fez com que as pedras calcárias se partissem.
A 12 de Janeiro de 1984, os restauradores abandonaram o método e adoptaram o sistema praticado pelos construtores originais de travar blocos. Desde então, o projecto desenvolveu-se sem qualquer problema.
Os esforços de preservação e conservação continuam actualmente e as câmaras internas da Grande Pirâmide de Kefrén foram reabertas recentemente após um extenso trabalho de restauro.
foto de sinopsis
Aniversariantes
1963 - Nando Reis, José Fernando Gomes dos Reis(São Paulo, 12 de janeiro de 1963), é um cantor, violonista e compositor brasileiro.
Nando Reis.jpg
Ex-baixista da banda de rock Titãs, emplacou vários sucessos e hoje segue em carreira solo, atualmente acompanhado pela banda Os Infernais. Gosta de futebol, torce pelo São Paulo Futebol Clube e mantém uma coluna semanal sobre este tema no jornal O Estado de S. Paulo.
Nando tem cinco filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael. Sua primeira neta Luzia, filha de Theodoro nasceu em 2010.
Nando Reis saiu dos Titãs após a gravação do álbum A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, e ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como "Diariamente" (com sua ex-namorada Marisa Monte), "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário", gravados por Cássia Eller; "Resposta" e "É Uma Partida de Futebol", gravados pelo grupo mineiro Skank; "Do Seu Lado", gravado pelo também mineiro Jota Quest e "Onde Você Mora?", gravado pelo grupo Cidade Negra. Isso sem falar na vasta coleção de hits compostos durante sua permanência nos Titãs, como "Igreja", "Os Cegos do Castelo" e "Jesus não tem dentes no país dos banguelas".
Atualmente é um dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil, de acordo com o ECAD, levando em conta músicas tocadas em shows e execuções em rádio (conforme noticiado pela Folha de São Paulo em 7 de Fevereiro de 2009). Músicas suas fazem parte dos últimos lançamentos de Skank (os sucessos "Sutilmente" e "Ainda Gosto Dela") e Jota Quest.
Em dezembro de 2010, numa entrevista à revista de música Billboard Brasil, assumiu ser bissexual.
1913 - Rubem Braga nasceu em Cachoeiro de Itapemirim(ES), em 12 de janeiro de 1913 e morreu no Rio de Janeiro(RJ) em 19 de dezembro de 1990, foi um escritor lembrado como um dos melhores cronistas brasileiros.
1951 - Kirstie Alley. Atriz americana
1966 - Rob Zombie cantor estadunidense, vocalista de Metal Industrial. Também é diretor de filmes de terror, DJ de uma rádio em Los Angeles e desenhista. 1974 - Melanie C. cantora, conhecia por ser integrante do grupo Spice Girls.
1988 - Andy Lawrence ator norte americano.
1914 - Orlando Villas Bôas(Santa Cruz do Rio Pardo, 12 de janeiro de 1914 — São Paulo, 12 de dezembro de 2002) foi um sertanista brasileiro
Orlando Vilas-Boas e um índio do povo Ikpeng("Txikão"), no segundo contato, em 1967.
Mortes
1976 - Agatha Christie, Dame Agatha Mary Clarissa Christie (nascida Miller; Torquay, 15 de setembro de 1890 — Wallingford, 12 de janeiro de 1976), mundialmente conhecida como Agatha Christie, foi uma romancista policial britânica, autora de mais de oitenta livros. Seus livros são dos mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare[1], com mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas.
Conhecida como "Duquesa da Morte", "Rainha do Crime", dentre outros títulos,[carece de fontes?] criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros. Agatha Christie escreveu também sobre o pseudônimo de Mary Westmacott.
Hercule Poirot ou simplesmente Poirot é um grande detetive fictício e protagonista da maioria dos livros de Agatha Christie, comparável apenas a Sherlock Holmes, famoso detetive da ficção policial. Um grande número das obras onde Poirot aparece se tornaram filmes, séries de televisão, rádio e teatro. Foi vivido no cinema por Albert Finney[2] e por Sir Peter Ustinov e na série televisiva por David Suchet.
O detetive aparece em mais de 40 romances de Agatha Christie e protagoniza desde 1989 a série britânica Agatha Christie's Poirot onde é interpretado por David Suchet.
Hercule Poirot pic 1
2001 - Adhemar Ferreira da Silva, Adhemar Ferreira da Silva (São Paulo, 29 de setembro de 1927 – São Paulo, 12 de janeiro de 2001) foi um atleta brasileiro, primeiro bicampeão olímpico do país. Conquistou as medalhas de ouro no salto triplo nos Jogos de Helsinque 1952 e de Melbourne 1956. Em 2012, foi imortalizado no Hall da Fama do atletismo. Ele é o único brasileiro a representar o país no salão da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), criado como parte das celebrações pelo centenário da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário