sábado, 5 de janeiro de 2013

2013,sábado-feira,5,janeiro   lua minguante
Evangelho do dia
Tempo de Natal
Primeira Leitura: 1Jo 3,11-21
Salmo: 100(99)
Aclamai o Senhor, ó terra iInteira
Evangelho do Dia: Jo 1,43-51"Achamos Jesus"
"Segue-me"
No dia seguinte, Jesus resolveu ir para a região da Galiléia. Antes de ir, foi procurar Filipe e disse:
- Venha comigo!
Filipe era de Betsaida, de onde eram também André e Pedro. Filipe foi procurar Natanael e disse:
- Achamos aquele a respeito de quem Moisés escreveu no Livro da Lei e sobre quem os profetas também escreveram. É Jesus, filho de José, da cidade de Nazaré.
Natanael perguntou:
- E será que pode sair alguma coisa boa de Nazaré?
- Venha ver! - respondeu Filipe.
Quando Jesus viu Natanael chegando, disse a respeito dele:
- Aí está um verdadeiro israelita, um homem realmente sincero.
Então Natanael perguntou a Jesus:
- De onde o senhor me conhece?
Jesus respondeu:
- Antes que Filipe chamasse você, eu já tinha visto você sentado debaixo daquela figueira.
Então Natanael exclamou:
- Mestre, o senhor é o Filho de Deus! O senhor é o Rei de Israel!
Jesus respondeu:
- Você crê em mim só porque eu disse que tinha visto você debaixo da figueira? Pois você verá coisas maiores do que esta. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.
Santos do Dia
Santo João Nepomuceno Neuman
Santo Simeão
Santa Emiliana
Santa Amélia
Dia de Mung
O Discordianismo é uma paródia de religião, baseada no caos e fundada ou em 1958 ou 1959. Já foi descrito como "Zen para ocidentais", e converge com algumas das interpretações mais absurdas da escola Rinzai. A deusa suprema desta religião é Éris, que, na mitologia romana, é Discordia.
A  religião oficial da República de Avignon é o discordianismo; dessa forma, todas as formalidades desta religião foram incorporados pelo Estado. Interessante notar que a principal diferença que os visitantes sentem é a inexistência do calendário gregoriano; o tempo é, sempre, e obrigatoriamente, dado segundo o calendário discordiano.
Principia Discordia
O seu livro sagrado, o Principia Discordia(o nome completo do livro é "Principia Discordia" ou Como Encontrei A Deusa e o Que Fiz a Ela Quando A Encontrei), onde se explica absolutamente tudo Que Vale a Pena Saber Sobre Absolutamente Qualquer Coisa", e foi escrito pelo profeta Malaclipse, o Mais Jovem. Por trás deste simpático heterônimo estão Greg Hill e Kerry Thornley, dois vagabundos pós-beatniks e pré-hippies que disseram ter escrito o Principia após serem contactados por Éris, a deusa grega da discórdia. Para quem não lembra, Éris foi a causadora da guerra de Tróia, quando forçou uma disputa para decidir quem era a mais bela de todas as deusas. O pomo da discórdia, feito de ouro e com a inscrição "kallisti" ('para a mais bela') é um dos símbolos do Discordianismo.
O Principia começou de leve, mimeografado e distribuído em escolas e universidades, e em poucos anos tinha virado um verdadeiro culto. Existem milhões de histórias esdrúxulas conectadas com o Principia, a maioria cheia de nuances paranóicas. Só para dar uma noção, Kerry Thornley foi companheiro de quarto de Lee Harvey Oswald - suposto assassino do presidente Kennedy - (e participa da coletânea de contos de ficção científica transgressores "Futuro Proibido", recém lançada pela Conrad), e algumas das primeiras cópias do Principia foram tiradas no escritório de Jim Garrison (o advogado que defendia a tese conspiratória para o assassinato de JFK). Os membros mais antigos da religião até hoje juram de pés juntos que a saudação dos hippies é um plágio do cumprimento discordiano (dois dedos para cima, três para baixo... oh! 23!).
Sendo uma piada ou não, o discordianismo tem como seu maior ícone de culto a deusa grega Éris (Discórdia para os romanos) e prega a que não existem verdades absolutas (e que isto é uma verdade absoluta).
Dia de Tsai Shen ou  Cai Shen
Fortune.JPG
Deus da saúde, prosperidade e abundância segundo a mitologia chinesa. Também conhecido como Zao Gongming ou Bi Gan é representado por uma figura majestosa, vestida com um robe das mais delicadas sedas, montada num tigre e acompanhado por um yuanbao(moeda de boa sorte, símbolo de riqueza e prosperidade) dourado. Conta a tradição que Tsai Shen desce á Terra, para ver como estão os seus fiéis seguidores na noite lunar de Novo Ano(calendário chinês lunisolar).
Muitas famílias oram ao deus da abundância e prosperidade nessa manhã, oferecendo-lhe incenso e convidando-o a entrar em suas casas.
Depois da oferta de sacrifícios, Tsai Shen regressa ao Céu no segundo dia lunar de Novo Ano.
Fundação ou emancipação dos Municípios
Grão Mogol(MG)
Morro Agudo de Goiás(GO)
Paragominas(PA)
Sanclerlândia(GO)
Datas
1895 - O caso Dreyfus em França - O oficial francês Alfred Dreyfus (1859-1935), acusado de espionagem a favor da Alemanha, é despojado do seu posto numa humilhante cerimónia pública no pátio da Escola Militar de Paris. O capitão de artilharia judeu nascido na Alsácia, condenado sobre provas muito débeis num julgamento muito irregular, iniciou a sua pena de prisão perpétua na prisão da ilha do Diablo quatro meses depois.
O caso revelou o anti-semitismo que penetrava no exército francês, dado que poucos duvidaram da culpabilidade de Dreyfus, na própria sociedade francesa. Vários meses depois, o chefe da contra espionagem francesa, o Tenente Coronel Picquart, descobriu provas contra o capitão Marie-Charles-Ferdinand Walsin-Esterhazy que provavam a inocência do Capitão Dreyfus, mas o exército tratou de o encobrir.
Em 1898, o Capitão Esterhazy francês foi levado perante a justiça e absolvido numa hora. A 13 de Janeiro, o novelista Émile Zola publicou uma carta intitulada "Eu acuso", dirigida ao presidente da República, Mix Faure, acusando publicamente sete altos comandos e três especialistas em caligrafia de elaborar e manipular as provas condenatórias de Dreyfus.
Em 1899, Dreyfus foi levado novamente a julgamento e foi de novo condenado. Mas nesse mesmo ano, o novo presidente francês, Émile Loubet, aboliu a sentença. Posteriormente foi revelado que as provas contra Dreyfus tinham sido elaboradas pela espionagem militar para assegurar a condenação.
foto de sinopsis
1907 - Promulgada no Brasil a Lei Adolpho Gordo, que autoriza a criação de sindicatos profissionais.
1919 - Fundação do Partido Nacional Socialista Alemão, ou Partido Nazista, cujo militante número 7 é Adolf Hitler.
1940 - Dia da 1ª demonstração de transmissão à distância em rede estável por rádio FM (freqüência Modulada), realizada pelo engenheiro elétrico e inventor norte-americano do FM, Edwin H. Armstrong, através de cinco estações em cinco Estados nos Estados Unidos da América
1959 - O Alasca torna-se o 49° Estado norte-americano.
Mapa dos EUA com a Alasca em destaque
1972 -  O Presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, deu ordens para ser criado um sistema de vaivém reutilizável de baixo custo para potenciar o desenvolvimento do programa espacial norte-americano. Devido à corrida espacial com a Rússia e a competição de ambas as potências para controlar o espaço, o projeto foi aprovado rapidamente e, em 1974, já existiam vários artigos experimentais. No entanto, o projeto tinha um orçamento ajustado e prolongou-se durante vários anos, para além do estipulado inicialmente.
A primeira nave a ficar completa foi a Enterprise, a 17 de setembro de 1976, batizada inicialmente como Constitution, mas rebatizada depois da petição de dezenas de milhares de fãs da série "O Caminho das Estrelas".
foto de sinopsis
1982 - A sociedade dos Críticos de Cinema dos Estados Unidos elege Marília Pêra, de Pixote, a melhor atriz de 1981.
Atriz brasileira é destaque - Em 05 de janeiro de 1982, a brasileira Marília Pêra recebe o prêmio de melhor de atriz mundial de 1981, pelo sucesso do filme Pixote, a lei do mais fraco. O roteiro era relacionado a dois menores que fugiam de um reformatório e se associam a uma prostituta, interpretada por Marília.
http://galeria-filmes.blogspot.com/2010/09/pixote-lei-do-mais-fraco-1981-historia.html
1983 - Marcelo Rubens Paiva lança Feliz Ano Velho, livro que conta a história da época em que o autor ficou paraplégico.
http://ebooksgratis.com.br/livros-ebooks-gratis/literatura-nacional/romance-feliz-ano-velho-marcelo-rubens-paiva/http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_Manchete
1985 - Nascem em um hospital de Paris os primeiros trigêmeos de proveta.
1996 - O terrorista palestino Yahya Ayyash, o Engenheiro, morre ao falar num telefone celular que explode quando ele se identifica.
1998 - João Acácio Pereira da Costa, o Bandido da Luz Vermelha, famoso criminoso dos anos 60, é assassinado.
1999 - O presidente americano Bill Clinton anuncia a flexibilização da restrição comercial contra Cuba.
Redação Terra
Aniversários
Gustavo Magno - O Trovador
Cantor, compositor, escritor, poeta, natalense. Mistura canções, reggae, rock, com toque nordestino, bossa-nova, marcha-rancho, uma mistura divina e maestral.

"Divina virtude"
Gustavo Magno lança "Divina virtude", pela Atração Fonográfica, de São Paulo, com direção artística de Belchior. Todos os arranjos musicais são de Gustavo. O CD traz a adaptação musical dos "Versos íntimos", de Augusto dos Anjos, e "Barcelona, Borborema", da poesia de José Nêumanne Pinto. Trabalhos realizados em parceria com o compositor Carlos Aranha.
Em "Barcelona, Borborema", Gustavo contou com a participação especial do Quinteto Brassil e do próprio Nêumanne...
Site Oficial
Gustavo Magno no Youtube
Blog do Gustavo Magno
0 - Leda Nagle Jornalista e apresentadora de TV.
1876 - Konrad Adenauer político alemão. Criador do Partido Cristão. Se envolve em movimentos contra o Nazismo e contra o Comunismo.
1924 - Hélio Pellegrino Psiquiatra, psicanalista, escritor e político, fundou a Esquerda Democrática em 1946, ligada ao Partido Comunista.
1931 - Robert Duvall ator norte americano. Indicado ao Oscar 6 vezes, das quais ganha uma como melhor ator no filme: "A força do Carinho" de 1983.
1946 - Diane Keaton atriz norte americana.
1953 - Pamela Sue Martin atriz.
1958 - Cláudia Magno Dançarina e atriz de teatro.
1969 - Marilyn Manson cantor norte americano. Polêmico, conhecido por seus shows com stripers e letras anti-Cristo. Nome de batismo: Brian Hugh Warner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário